Boliviano assassinado a tiros em Cobija foi cooptado por grupo criminoso

Diego tinha apenas 18 anos e foi morto com vários tiros na cidade vizinha de Cobija, lado boliviano.

O assassinato ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 30, na cidade de Cobija, capital do estado de Pando, lado boliviano, é mais um registro relacionado ao conflito envolvendo grupos criminosos na fronteira do Acre.

Poucas horas antes, um menor de apenas de 16 anos, foi assassinado no Bairro Eldorado, também a tiros. Sua morte foi da mesma forma em relação as anteriores que ocorreram neste mês de março.

O boliviano morto com vários tiros em Cobija, foi identificado na manhã desta quinta-feira, dia 31. Um jovem de 18 anos, identificado como Luis Diego Marigua Cruz, estava andando pela rua do Bairro La Amistad, quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto, que efetuaram os disparos.

Segundo informações obtidas, o jovem teria integrado um grupo criminoso que em está em guerra, disputando espaço também, no lado boliviano. As autoridades bolivianas, juntamente com as brasileiras, estão trabalhando para identificar e prender os envolvidos nestes crimes.

Até este dia 31 de março, já foram registrados na fronteira, cinco mortes violentas e três tentativas de homicídios. Três assassinatos foram jovens com menos de 20 anos e dois, menos de 30 anos. Entre os feridos, todos são jovens de menos de 20 anos.

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima