TAÇA LIBERTADORES
O poderoso Flamengo é obrigado a vencer nesta quarta-feira, em casa, o Bolívar de La Paz para se manter vivo no grupo E da Libertadores e evitar chegar à última jornada eliminado ou sem depender de si.
A derrota no último dia na visita ao Chile Palestino (1 a 0) e a campanha impecável de Bolívar (ainda invicto) atrapalharam os planos do Flamengo, que chega sem margem de erro para a partida no Maracaná.
Apesar de ter o maior orçamento da América do Sul e o segundo elenco mais valioso do continente, o Flamengo, com 4 pontos, pode ser eliminado a uma partida do fim se não vencer o Bolívar (10 pontos) e o Palestino (6) vencer em sua visita aos Millonarios colombianos (2), no que seria um fracasso retumbante.
No sábado, o clube carioca encerrou três jornadas sem vencer no Brasileirão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, com gols de Pedro e do jovem Lorran.
A vitória deixou o Flamengo na terceira colocação com 11 pontos em seis jogos, dois atrás dos líderes Paranaense e Bahia.
Arrascaeta, recuperado
Para a importante partida, o técnico Tite conta com a ausência do meio-campista chileno Erick Pulgar e do ponta Bruno Henrique por lesão, embora o uruguaio Giorgian De Arrascaeta , que esteve afastado nos últimos jogos por problemas físicos, deva estar apto e jogar pela equipe. quadratura com Lorran.
O Flamengo conta com um Maracaná lotado para derrotar o líder do grupo.
“Sabemos que é vencer ou vencer. Não temos outra opção. Temos que entrar muito concentrados, será um jogo muito difícil, mas acho que vamos fazer valer o fator casa”, afirmou Everton Cebolinha.
Bolívar, confiante
Por sua vez, Bolívar entrará confiante na partida para garantir o primeiro lugar do grupo, o que conseguirá em caso de vitória ou empate e caso o Palestino não vença na Colômbia.
O técnico argentino Flavio Robatto levou todo o elenco ao Rio de Janeiro , inclusive os lesionados, para dar apoio emocional.
No domingo, o Bolívar, com equipe alternativa, venceu por 0 a 1 na visita ao Independiente Petrolero, na primeira rodada do Clausura boliviano, com um gol contra.
Para a partida, a equipa azul-clara tem muitas dúvidas: Renzo Orihuela, Jesús Sagredo, Bruno Sávio, Leonel Justiniano e Fernando Saucedo estão lesionados mas espera-se que consigam chegar a tempo para o importante duelo.
“Garantir o primeiro lugar seria importante”, disse Robatto sobre o duelo.