Bocalom promete investir em agroindústria com desmatamento zero

Tecnificação da pecuária seria solução para criar áreas para agricultura, diz.
Candidato do DEM fechou rodada de entrevistas no JAC e G1 Acre.

G1/Acre

O candidato ao governo do Acre pelo DEM, Tião Bocalom, defendeu, durante entrevista no Jornal do Acre nesta sexta-feira (22), a instalação de agroindústrias no estado, com enfoque na produção de soja em alta escala, como forma de desenvolver a economia do Acre. Questionado sobre investir em atividades que têm ligação direta com o desmatamento, Bocalom disse que pretende destinar uma área equivalente a 100 mil campos de futebol para agricultura, com desmatamento zero.

Clique na imagem para ver vídeo – Foto/Captura

“Temos no nosso projeto a implantação de 100 mil hectares para produzir todos os tipos de grãos desde soja, feijão, arroz, milho e café. Isso sem derrubar um pé de árvore”, disse.
Segundo ele, a tecnificação dos rebanhos bovinos do estado permitiriam a criação de mais áreas livres para a agricultura. “Nós vamos fazer com que a pecuária seja mais tecnificada para que a gente saia de uma cabeça de gado por hectare para duas, três, como já faço na minha propriedade particular para que sobrem essas áreas para trabalhar com agricultura”, disse.

Vagas na Segurança e Educação
Sobre a promessa de criar ao menos sete mil vagas nas áreas de Segurança e Educação, o candidato disse que pretende realizar concursos públicos, para substituir os contratos provisórios por contratos permanentes.

“Só na Educação são quatro mil professores provisórios, na Polícia Militar precisamos de aproximadamente 3,2 mil policiais e nas outras secretarias temos muita gente terceirizada. O que nós queremos é que o funcionário realmente ingresse no estado e tenha uma carreira e não seja aquele funcionário que hoje está e amanhã não está”, diz.

Clique na imagem para ver vídeo – Foto/Captura

Déficit Habitacional
Indagado sobre o que faria para resolver o déficit habitacional do estado, o candidato disse que não conseguiria resolver todo o problema, mas que concluiria as obras da “Cidade do Povo”, programa habitacional do governo Tião Viana (PT), mas cuja autoria é reclamada por Bocalom.

“A Cidade do Povo a gente vai concluir, porque é um projeto meu lá de 2008, quando apresentei o Bairro da Liberdade e o PT fazia a maior gozação em cima”, diz.

Ele prometeu ainda doar materiais para que aqueles que possuem terrenos, mas não têm condições de construir, possam fazer suas casas.

Tião Bocalom respondeu ainda perguntas sobre Educação, Segurança Pública e Emprego e Renda. Ele foi o último entrevistado da série promovida pelo Jornal do Acre e G1 com os candidatos ao governo do estado. O primeiro entrevistado foi Antônio Rocha (PSOL), na terça-feira (19), em seguida foi a vez de Marcio Bittar (PSDB), na quarta-feira (20) e de Tião Viana (PT), na quinta-feira (21). A ordem foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima