Bocalom mantém vantagem sobre Tião Viana, revela pesquisa; Duarte surpreende e decola na intenção de votos

Fonte: acrealerta

Estado do Acre mostra que o pré-candidato Tião Bocalom (Democratas) manteve a vantagem nos percentuais de intenção de voto sobre o governador Tião Viana (PT), pré-candidato à reeleição e principal adversário político.

Segundo a pesquisa, Bocalom estaria com 30,1% na intenção de voto contra 28,3% de Tião Viana. Os números ainda sugerem um empate técnico, em relação a primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Phoenix, em março. Naquela ocasião, na 1ª pesquisa estimulada, Bocalom aparecia com 28,7%, contra 26,8% de Viana.

A segunda pesquisa estimulada traz ainda o pré-candidato Márcio Bittar (PSDB) com apenas 17,8% das intenções de voto. Não sabem ou não vai votar em nenhum, somam ainda 23,8% do eleitorado entrevistado.

Senado

A pesquisa avaliou também a intenção de votos entre os pré-candidatos ao senado pelo Estado do Acre. Apesar de se manter na liderança da preferência do eleitorado, o deputado federal Gladson Cameli (PP) apresentou uma queda, de 38,5% para 29,6% das intenções de voto.

A segunda colocada, a também deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), também apresentou uma pequena queda, saindo de 33,20% para 26,1% das intenções de voto.

Surpresa

A surpresa na disputa pelo senado novamente ficou por conta do nome do jovem advogado Dr. Roberto Duarte (PMN), que saltou de de 9,7% na primeira pesquisa para 14,3% das intenções de voto, um crescimento expressivo considerando que sua pré-candidatura foi lançada há menos de 3 meses, sem nunca ter disputado cargo político.

Destaque para o elevado percentual de eleitores que ainda “Não sabe” ou “Não Votaria em Nenhum”, que ficou em 30 pontos percentuais.

A pesquisa foi contratada pelo  jornal “O Madeirão”, realizada entre os dias 5 a 13 de maio de 2014, com 873 pessoas, sendo registrada no TRE/AC com o número 0015/2014. A margem de erro para mais ou para menos é de 2,83.

Com informações do site O Observador.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima