Acre

Bocalom e Secretários entregam prêmio aos ganhadores do Nota Rio Branco

A Prefeitura deu continuidade ao cronograma de premiação do Programa Nota Rio Branco, que tem por objetivo incrementar a arrecadação municipal por meio de incentivo à solicitação de Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos. Este ano foram realizados 3 sorteios, totalizando R$ 105 mil de prêmios em dinheiro. A entrega dos dois primeiros sorteios aconteceram em julho e setembro de 2023. Nessa quarta-feira (20) foi entregue a premiação do terceiro e último sorteio do Programa, que aconteceu no dia 16 de dezembro. Foram 6 prêmios que juntos totalizaram R$ 45.000,00. Nessa última edição, teve a participação de 2.354 pessoas e 9.575 Notas Fiscais.

“É importante fazer um levantamento de tudo que foi colocado, exposto nesse programa, que foi o crescimento do número de notas emitidas para pessoas físicas, percebemos que as pessoas físicas estão cada vez mais solicitando suas notas nos estabelecimentos, nos estacionamentos, nas academias, nos médicos, nos laboratórios. É o apoio dessa população, principalmente da pessoa física, que tem feito o sucesso desse programa”, explicou o secretário Municipal de Finanças, Wilson Leite.

Os ganhadores dessa última premiação foram só mulheres. Com a premiação nos valores de 20 mil para o primeiro lugar, 5 mil para o segundo colocado e mais 5 mil para o terceiro. Para a professora Célia Lira, foi um presente de aniversário.

“Eu não acreditava nesse sorteio, mas eu fui surpreendida na segunda-feira, por uma funcionária da prefeitura que me comunicou que eu fui contemplada. E eu agradeço, ao prefeito pelo prêmio, até para se planejar para o fim do ano e continuar acreditando e pedindo a nota fiscal, que é o mais importante.”

“Isso veio só nos abençoar, porque nós estávamos precisando dessa bênção e vem em boa hora. Agora irei continuar pedindo nota fiscal”, enalteceu a administradora Rosineide Bezerra de Lima.

Para a estudante Hyorhanna Deblem Lemos da Silva, a premiação tem um significado especial e emocionante.

“Foi uma sorte imensa, porque ano que vem eu não ia estudar, pois estava sem condições e agora eu vou. Tinha que pagar esse período, tinha que pagar o período que vem. Agora eu voltei. Já orientei vários amigos depois que eu soube que eu ganhei sobre as notas.”

O prefeito Tião Bocalom, destacou a importância da população cobrar a nota fiscal após os serviços. Além de poder concorrer a prêmios, ajuda a gestão a investir na cidade.

“A prefeitura gastou 105 mil reais em prêmios, só hoje foram 45 mil reais, exatamente para poder incentivar as pessoas a aprender a pedir a nota fiscal. Não é nada demais, porque quando a gente faz um trabalho, principalmente que depende da nota fiscal da prefeitura, que dá 5% de imposto para a prefeitura, é fundamental, pois esse dinheiro vai para fazer asfalto, vai para cuidar do transporte coletivo, é o dinheiro que serve para muito. Com esse concurso agora da Nota Rio Branco, realmente houve um incremento muito grande, muito forte na arrecadação do nosso município. E outra coisa, um detalhe, só deu mulheres. Isso daí foi pela Loteria Federal, não tem nada a ver, mas só deu mulheres. As mulheres realmente, elas pedem mais nota que os homens”, concluiu o prefeito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria