Bittar propõe mais investimentos para a Educação no Acre

No intuito de atender ao desejo de mudança manifestado pela população, a campanha do candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB) trabalha com uma série de propostas que pretende trazer mais investimentos para o setor de educação do Estado.

Segundo Bittar, a grande meta da sua gestão será praticar um ensino de qualidade para 130.377 alunos matriculados no ensino fundamental e médio regulares da rede estadual de ensino. Ainda segundo o candidato da Aliança Por um Acre Melhor, “muito mais que aumentar os recursos para a educação, é fundamental estabelecer objetivos e metas de aprendizagem para serem alcançados por todas as escolas da rede estadual”.

Na avaliação do candidato, o Estado do Acre tem tido “um desempenho pífio. Segundo a Prova Brasil de 2011, em matemática, os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental auferiram média de desempenho de 202,1 pontos, sendo que a média mínima esperada seria de 250 pontos. Em Língua Portuguesa, os estudantes acreanos obtiveram média de desempenho de 188,3 pontos, quando o mínimo esperado seria de 200 pontos”.

Ao ser convidado a detalhar seu projeto para a educação, Marcio Bittar explicou que seu plano de governo tem como meta buscar o combate à evasão escolar e a má qualidade de ensino no Acre, valorizando o Professor e cativando o aluno através do programa, denominado por ele de: “Escola Nota Dez”, que premiará os alunos que forem aprovados, ao final do ano letivo, com média superior a 80%.

O plano de governo da Aliança por um Acre Melhor foi elaborado após um ano de reuniões com populares e levantamentos realizados por uma equipe técnica. O documento está à disposição dos eleitores no site de campanha www.marciobittar45.com

 

Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima