Bittar diz que vai baixar a carga tributária para atrair investimentos

Candidato acredita que vai para o segundo turno das eleições.
Tião Viana será o entrevistado desta terça-feira (16).

G1/Acre

Candidato ao governo do Acre pelo PSDB, Marcio Bittar disse, durante entrevista no Acre TV e G1, nesta segunda-feira (15), que pretende combater a violência e o tráfico de drogas, fortalencendo as polícias Civil e Militar e oferecendo perspectivas de futuro para os jovens por meio de oportunidade e inserção no mercado de trabalho. Ele disse ainda que é preciso baixar a carga tributária para atrair investimentos para o estado. Bittar abriu a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do estado. Nesta terça-feira (16), será a vez de Tião Viana (PT).

“O ganha pão deles [jovens] vêm da droga, na hora que você desocupa aquele bairro do narcotráfico, você precisa apresentar a esse jovem um projeto de vida. Tem que ter um governo com coragem de baixar a carga tributária, para atrair investimento para o Acre, fazer as pazes com a indústria, o comércio e a área rural para gerar riqueza e empregos para oferecer a esses jovens, que sem ter o que fazer, acabam sendo presas fáceis para o narcotráfico”, disse.

Bittar defende que o primeiro passo para melhorar o comércio é enxugar máquina pública diminuindo os cargos comissionados no governo. “É preciso enxugar a máquina pública e utilizar esse dinheiro para abaixar a carga tributária. Não há economia que possa prosperar com uma carga tributária tão alta como a nossa. Os atuais [empresários] estão sufocados e quem quer investir em algum lugar vai para um local com mais atração para ele”, acredita.

Em terceiro lugar na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 12, com 19% das intenções de voto,  o candidato acredita que estará no segundo turno das eleições. “Não acredito em pesquisa que me aponta em primeiro lugar. Vai haver segundo turno e com toda convicção  estarei nele”, diz

Na questão da segurança, o candidato ressaltou que também é necessário mais concursos públicos para aumentar o contingente, valorizar o servidor da área e intensificar as ações na fronteira.

Marcio Bittar foi o primeiro entrevistado pelo Acre TV (Foto: Aline Nascimento / G1 Acre)

CLIQUE AQUI PARA VER VÍDEO

Estrada
Questionado por um internauta sobre como vai conseguir unir os municípios isolados de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus à BR-364 em apenas quatro anos, o candidato a governo Márcio Bittar defende que é possível ‘abrir estrada’, mas sem realizar o asfaltamento.

“Acho que é possível interligar em quatro anos, não estou falando em asfaltar, mas em abrir e interligar. O asfaltamento é outra questão, já é muito mais caro e mais difícil, mas parte da estrada indo para Porto Walter já existe”, afirma.

Marcio Bittar respondeu ainda perguntas sobre Educação, Saúde, pesquisar eleitorais, e administração pública.

Os candidatos ao governo do Acre concederão nesta semana entrevistas ao Acre TV e G1 Acre. O telejornal será transmitido ao vivo pelo G1 Acre, a partir das 11h50. Após o término do telejornal, o candidato prossegue por mais 10 minutos no G1, para responder as perguntas enviadas pelos internautas.

 A ordem de entrevistas é:

– 15 de setembro: Marcio Bittar (PSDB);
– 16 de setembro: Tião Viana (PT);
– 17 de setembro: Antônio Rocha (PSOL);
– 18 de setembro: Tião Bocalom (DEM).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima