Betinho exonera mais de 40 funcionários da Prefeitura de Assis Brasil

O prefeito considerou a ação como um processo normal – Foto: Divulgação

Da redação, com Wanglézio Braga

O alvo do prefeito tucano foram chefes, coordenadores, supervisores e até secretários de sua pasta

O clima é de tensão em Assis Brasil (AC) município que faz fronteira com a Bolívia e Peru. A partir dessa segunda-feira, 13, os funcionários da prefeitura do município tiveram uma ingrata surpresa, o prefeito Humberto Filho (PSDB) decretou exoneração de 43 funcionários. O alvo do prefeito tucano foram chefes, coordenadores, supervisores e até secretários de sua pasta.

Em entrevista ao Jornal O Rio Branco o prefeito considerou a ação como um processo normal. “Essa é uma questão administrativa. É um processo normal, afinal todos serão demitidos nos finais de cada ano e reempossados, e além do mais eu não posso ter muitos servidores na minha pasta. No entanto, vamos chamá-los de acordo com a nossa necessidade”, disse o prefeito falando que a reestruturação não atingirá os serviços essenciais.

No entanto, alguns funcionários expressaram dúvidas e mostraram receosos com a atitude do prefeito do PSBD. “As informações de outras pessoas ligadas à gestão é diferente da versão do prefeito. De acordo com uma das secretárias exoneradas as demissões em massa com a desculpa de recontratar escondem a real intenção do prefeito em realizar uma reforma administrativa. Muita gente não volta para o cargo. Essa é a verdade”, disse uma das exoneradas que pediu para não revelar seu nome.

Outros prefeitos como Antonio Carlos Portela (PSDB) também publicaram inúmeras mudanças em suas pastas. Neste ultimo, até o vice-prefeito que gerenciava uma pasta no primeiro escalão foi exonerado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima