Betinho coloca prefeitura de Assis Brasil adimplente após 12 meses

Em apenas 10 meses de mandato, prefeito Humberto Filho, o ‘Betinho’, conseguiu colocar o Município adimplente após 12 anos de gestão do PT – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Da redação, com Cherlivan Cavalcante – Assessoria PMAB

Depois de 10 meses de intensa dificuldades em todos os setores, a atual administração da Prefeitura de Assis Brasil, cidade distante cerca de 350 quilômetros da Capital do Acre, no extremo norte do Brasil, conseguiu livrar-se da temida inadimplência que impossibilitava o recebimento de recursos.

Na última segunda-feira (4), a Prefeitura de Assis Brasil saiu da última inadimplência e encontra-se apta a receber recursos federais como emendas, convênios e outras ordens de recursos. Entre os problemas deixados, encontravam-se algumas que completariam uma década, fazendo com que a prefeitura fosse impedida de receber recursos e consequentemente, limitada parra realizar obras.

Para o Humberto Filho – ‘Betinho’ (PSDB), prefeito de Assis Brasil, o momento é a realização de um trabalho que se iniciou há 10 meses, quando assumiu a atual gestão. Admite que não foi fácil, pois, foi necessário algumas medidas para que se chegasse até esse resultado. “Realizamos cortes, contenções de despesas, enxugamos da folha. Cortamos na carne”, diz.

Betinho diz que mesmo com as limitações que lhes foram impostas pelas inadimplências, foi possível realizar muitas coisas. “Mesmo apenas com recursos constitucionais, estamos realizando ações planejadas que em 12 anos, não realizaram”, diz.

Para o prefeito de Assis Brasil as expectativas são as melhores. “Muitas coisas mudaram para melhor e vamos continuar com os procedimentos planejados, valorizando e aplicando os recursos de forma transparente. Agradeço o empenho de toda a equipe”, destacou.

Em tempo, o município de Assis Brasil, foi o único da região Norte do Brasil segundo a Associação Nacional dos Municípios – ANM, que ficou por cerca de 12 anos totalmente inadimplente.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM EXCLUSIVA ABAIXO

Dia de sua diplomação, já com projeto de recuperar o prestígio do Município para poder receber recursos e investir no desenvolvimento – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima