Após três dias internado no Hospital da Criança, em Rio Branco, o bebê de 1 ano e quatro meses, que ficou em estado gravíssimo depois de se afogar em uma piscina e ficar mais de 20 minutos desacordado, não resistiu as lesões e morreu na unidade de saúde.
A informação foi confirmada a reportagem nesse domingo (23) pelo Hospital da Criança. Segundo a unidade, o bebê morreu na UTI manhã desse sábado (22).
O acidente aconteceu na Rua Nordeste, no Conjunto Bela Vista, na capital, na tarde de quarta-feira (19). A primeira informação dada pelos médicos foi de que a piscina ficava na casa da vizinha da família do bebê.
Uma mulher que cuidava da criança enquanto a mãe tinha saído ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois de encontrar o bebê já desacordado dentro da piscina. Ela retirou o bebê da água e fez os primeiros socorros, com o auxílio da equipe do Samu por telefone enquanto se deslocava até o local da ocorrência. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência.
A reportagem não conseguiu contato com a família da criança