Banco do Brasil deixa fronteira sem dinheiro e clientes reclamam

Agência na cidade de Epitaciolândia…

Alexandre Lima

As agências do Banco do Brasil, localizadas nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, na fronteira do Acre, deixou os seus clientes revoltados pelo o que chamam, de ‘descaso’ pela empresa. Desde sábado, os caixas eletrônicos de ambas ficaram sem dinheiro.

…alguns dos caixas estavam ‘fechados’ para saques e consultas – Foto: Alexandre Lima

Os moradores dos dois municípios em questão, reclamam ainda de não poder realizar saques para poder comprar produtos básicos para suas casas, devido muitos dos comércios ainda não possuírem máquinas para crédito e débitos.

Se soma aí, os poucos turistas que vem visitar a fronteira, que não possuem cartões internacionais para comprar no lado boliviano, sendo necessário os saques de cédulas no caixa eletrônico.

Esses fatos já não mais uma novidade na fronteira. Mas, mesmo assim ainda irrita os clientes quando se precisa realizar um saque do seu dinheiro. Em conversa com um funcionário do Banco, este falou que seria uma norma não deixar muito dinheiro por questões de segurança.

A agência de Brasiléia…

Se soma aí, a limitação de saques afim de evitar sequestros relâmpagos, entre outros crimes. “Isso está ficando horrível, os finais de semana está se tornando uma incógnita e precisamos decidir se tiramos dinheiro na sexta, ou se ficamos sem nos finais de semana”, reclamou um dos clientes.

Segundo vereador Joelso Ponte (PP) de Brasiléia, “já pedimos providencias ao Banco. Isso não pode ficar acontecendo e tem muitos casos de pessoas passar por transtornos e até o falta em casa por esses problemas nos finais de semana”finalizou.

…os caixas apenas serviam para consultas – foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima