Por G1 AC — Cruzeiro do Sul
Um avião de uma empresa de táxi aéreo perdeu o trem de pouso do lado esquerdo no momento da aterrissagem no aeroporto de Cruzeiro do Sul, no último dia (26). O incidente ocorreu quando a aeronave taxiava na pista. Ninguém ficou ferido.
O voo saiu da cidade de Marechal Thaumaturgo com destino a Cruzeiro do Sul. Na aeronave estavam o agente de Correios Edson Pinheiro, uma mãe com duas crianças, um homem e o piloto Renato Souza.
“Foi no momento do pouso, quebrou o trem de pouso e tocou a hélice no chão. Foi uma situação bem desconfortável. Primeiro Deus e depois a habilidade do piloto, que controlou o avião no momento do choque na pista”, contou Pinheiro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o aeroporto e informou que o avião deslizou de ‘peito’ na pista por cerca de 100 metros. Não houve derramamento de combustível na pista.
Após verificar que não havia riscos, a equipe permaneceu no local até a aeronave ser levada para o hangar da empresa.
O piloto Renato Souza explicou que o avião não apresentou problemas durante a decolagem e nem no decorrer do voo. Ele acrescentou que o pouso da aeronave também foi feito sem alterações, até o momento que liberava a pista e o trem de pouso quebrou.
“Estava taxiando quando o trem de pouso do lado esquerdo quebrou e o avião deitou na pista. Conversamos com os mecânicos e outras pessoas responsáveis e achamos que foi por causa das péssimas condições da pista de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, onde o avião opera mais”, reforçou.
Souza falou que, logo após o problema, se preocupou em retirar os passageiros de dentro da aeronave e levar para longe.
“Tirei o pessoal de dentro, mais por precaução, fiz todos os procedimentos e esperamos os bombeiros. Mas, nem foi necessário. Acionei a empresa e, em seguida, os órgãos que investigam os acidentes, que são de proteção ao voo”, relatou.