Aumento de calor e queimadas preocupa bombeiros do Alto Acre

Focos foram combatidos em Brasileía pelo bombeiros.

Alexandre Lima

Dados informado pelo Comando dos bombeiros na imprensa da capital, dão conta da preocupação de uma lado, e a displicência de pessoas que teimam em realizar pequenas queimadas em quintais que podem causar tragédias.

Segundo o levantamento da Defesa Civil do Acre mostra que houve um aumento de 153% no número de focos de calor registrados nas cidades acreanas, somente neste primeiro semestre de 2016. Com a chegada do verão amazônico, a baixa umidade relativa do ar, altas temperaturas e vegetação seca, são fatores que se devem levar em conta e com muita preocupação por parte das autoridades competentes.

Números levantados dão conta que, nesse período em 2015 foram registrados 299 focos contra 757 em 2016. Dessa forma, estão pedindo que os moradores das cidades não realizarem queimadas em quintais, pois, além do mato, estão queimando entulhos nocivos à saúde que são levados pela fumaça e pode causar muito mal.

Outros perigos está direcionado ao fogo que pode invadir áreas vizinhas e sem o devido controle, tragédias podem acontecer. A exemplo, foi necessário a intervenção dos Bombeiros para debelar as chamas que se espalhava por terrenos localizados na Rua Benjamin Constant, no centro de Brasiléia dias atrás.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima