Audiência pública debaterá situação de saúde em Xapuri

Como a reportagem do ac24horas.com, adiantou o caso do Hospital Epaminondas Jácome, do município de Xapuri – cidade localizada a 140 km da capital – chegou à Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre. Abandonado e servindo de abrigo para drogados, o deputado estadual Antônio Pedro (DEM) pediu uma audiência pública para resolver o impasse criado entre governo e município após a forte alagação que atingiu toda a cidade e destruiu o prédio onde a instituição funcionava.

Segundo o parlamentar, a situação no atendimento à população é precária e exige uma intervenção emergencial do governo. “Os pacientes são transportados em panos da entrada principal para as enfermarias improvisadas” relatou o parlamentar.

O Democrata disse que vai procurar a Comissão de Saúde da Casa para agilizar um entendimento entre o prefeito Marcinho Miranda e o governador Sebastião Viana. O Conselho Municipal de Saúde rejeitou no último dia 08 de agosto o acordo entre estado e município para que a Unidade Básica de Saúde dona Vicência seja doada ao estado para transferência do Hospital Epaminondas Jácome.

Até o final da sessão desta terça-feira (25) nenhum membro da Comissão de Saúde se manifestou nem nas explicações pessoais sobre o assunto. O presidente da Comissão é o deputado governista Raimundinho (PTN).

Estranhamente, nenhum deputado da base fez a defesa do governador Sebastião Viana que ontem foi acusado pelo prefeito Marcinho Miranda, de fazer corpo mole com relação a contrapartida exigida pelo município para a transferência da UBS.

Nem mesmo o líder do governo na Casa, deputado Daniel Zen, que hoje fez uma defesa apaixonada do governador e da presidente Dilma Rousseff, deu destaque para a questão.

Com informações do ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima