Cotidiano

Atrás dos rivais, importância da base e Altidore… Barbieri chega ao ‘novo Vasco’

De volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco começa a preparar a nova temporada. Agora Sociedade Anônima do Futebol, a nova era em São Januário começou com a apresentação do novo técnico. Maurício Barbieri, ex-Bragantino, falou sobre assuntos importantes para a disputa em 2023.

Sobre os motivos que o levaram a assinar acordo com o clube carioca, Barbieri revelou a importância de Abel Braga, novo diretor técnico do Cruzmaltino, bem como dos torcedores.

“Um, ou mais um dos fatores que pesou. A torcida do Vasco mesmo com esse sofrimento, sempre se fez muito presente. Representar esses torcedores é motivo de satisfação e privilégio. A presença do Abel Braga (novo diretor técnico) também foi fundamental. É o maior desafio da minha carreira. Vou fazer tudo ao meu alcance pra reconstruir esse time e fazer com que o torcedor tenha menos sofrimento”, declarou Barbieri.

Outra pauta importante para o torcedor do Vasco é a questão das categorias de base. A equipe de São Januário viu a ascensão de atletas como Andrey Santos, Eguinaldo e Figueiredo. Mas para o novo técnico, a base do Vasco pode ir muito além.

“A gente tem não só Andrei Santos, Eguinaldo, Figueiredo, mas também outros jovens de muito potencial. Eles conseguiram dar uma resposta muito positiva e souberam suportar uma pressão pelo momento do clube. Mas acho que temos outros jogadores que já vem pedindo passagem. Zé Vitor é um deles, Erik Marcos do Sub-20 que me encanta, Paulinho, é ainda mais novo e com o tempo a gente pode observar. Vasco tem uma ótima base e precisamos fazer uma transição de maneira saudável, correta, para que a gente continue revelando bons jogadores”, explicou Barbieri.

Perguntado se o Vasco saía na frente dos outros clubes do Rio de Janeiro por iniciar o novo trabalho já em dezembro, o comandante do Cruzmaltino fez questão de dizer que a situação é exatamente contrário. De acordo com Barbieri, os rivais já estão “formados” e, por isso, cabe ao Vasco tirar essa desvantagem.

Os rivais e… Altidore?

“Estamos saindo atrás, na verdade. Nesse momento, todos já têm elenco formado, vãoo buscar situações pontuais, mas com elenco formado. Ideia e estrutura de jogo formado. Estamos ainda um pouco atrás, mas vamos buscar as peças para o elenco e construir uma forma de jogar. O que me deixa confortavel é que o Vasco é o time da virada. E que possamos virar o mais breve possível”, projetou Barbieri.

Por fim, o novo técnico do Vasco da Gama falou também sobre uma história curiosa. Recentemente, o norte-americano Jozy Altidore começou a seguir o clube e também Barbieri nas redes sociais. A internet se animou, mas o comandante desmentiu que existe uma aproximação para contratar o jogador de 33 anos.

“Não aconteceu nada demais. Ele começou a seguir o Vasco, me seguiu e deu boas-vindas. Eu segui de volta e agradeci a mensagem. Ele surgiu como promessa imensa, rodou muitos clubes, mas não tem conversa nenhuma. Acho que nesse momento está fora do perfil que a gente esta procurando. Não teve conversa nesse sentido”, finalizou Barbieri.

OGol

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação