Atlético Xapuriense derrota o Pista em casa e é campeão Estadual de Futsal 2024

O goleiro Richelle foi o melhor goleiro e os alas Aliver e Dudu terminaram com artilheiros do Estadual, ambos com 6 gols.

O Atlético Xapuriense venceu o Pista por 4 a 1 nesse sábado no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal. Aliver (2) e Dudu (2) enquanto Lucas descontou para o Pista.

Um tempo equilibrado

O Pista fez 1 a 0 na decisão e o Atlético Xapuriense empatou em um primeiro tempo equilibrado. Na segunda etapa, a equipe de Xapuri empurrada pela torcida passou a jogar melhor e garantiu a conquista.

Goleiro e artilheiros

O Atlético Xapuriense garantiu os principais prêmios individuais da competição. Richelle foi o melhor goleiro e os alas Aliver e Dudu terminaram com artilheiros do Estadual, ambos com 6 gols.

Primeiro jogo em Rio Branco:

Aliver Guilherme brilha com hat-trick e time de Xapuri vence jogo de ida da decisão por 6 a 3, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco. Volta aconteceu no sábado 19 de outubro, em Xapuri

O time de Xapuri venceu o Pista por 6 a 3, no jogo de ida, no último dia (28), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, pelo primeiro jogo da decisão. Mesmo fora de casa, o Atlético Xapuriense foi pra cima do Pista e abriu 4 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Aliver Guilherme (2), Alisson e Carlos Eduardo.

Na etapa final, Kall marcou duas vezes e diminuiu a desvantagem para o Pista. O time de Xapuri ampliou o placar para 6 a 2 com Diego Mendes e Aliver Guilherme, e a equipe da capital descontou com Marcos Bruno.

A volta foi em casa, na cidade de Xapuri, neste sábado 19 de outubro no ginásio Álvaro da Silva Mota, que repetiu a vitória 4 a 1 consagrando campeão acreano frente sua torcida.

Grande competição

O desportista Rafael do Vale da presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs)

O presidente da Federação Acreana de Futsal (FAFS), Rafael do Vale, avaliou de maneira positiva o Estadual.

“Fizemos uma competição com quatro equipes e tivemos excelentes públicos nos ginásios e bons jogos. Estamos trabalhando para aumentar o número de equipes na primeira divisão para termos uma competição ainda mais forte em 2025”, afirmou Rafael do Vale.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José