Atlético clube Xapuriense vence e se classifica para a primeira divisão do futsal Acriano

Jogando no Ginásio Álvaro da Silva Mota, o representante da Cidade de Xapuri,  Atlético Clube Xapuriense, venceu pelo placar de 8 x 2 a equipe do Vila Futebol Clube, pelo Campeonato Acriano de Futebol de Salão da 2ª Divisão.

Com a vitória o Atlético Clube Xapuriense se classificou para disputar a 1ª divisão em 2014 e ainda disputará o titulo da 2ª DiviC.

O jogo foi bastante movimentado por ambas equipes, que se esforçaram ao máximo em busca da vitória e da classificação.

Jogando com a torcida a seu favor, a equipe da casa saiu na frente com o artilheiro Cassiano, que marcou no final da partida 04 (quatro) gols e ainda marcaram para a equipe da casa, Júlio 01(um), Acácio 01(um), Lucas 01(um) e o Goleiro Richelle, 01 (um).

Descontaram para os visitantes, Pablo, 01(um) e Paulo Henrique, 01 (um), placar final: Atlético Clube Xapuriense 8 x 2.

Os árbitros da partida foram Mario Jorge (Rio Branco) e Vilsomar (Brasiléia), tendo como mesária, Vera Lúcia (Rio Branco).

INCENTIVO AOS ATLETAS E A COMISSÃO

O Vereador e Desportista, Celso Garcia (Paraná), antes da partida reuniu-se com os atletas e comissão técnica, juntamente com o Secretário Municipal de Esporte, José Gonçalves (Zeca), e ofereceu premiação em dinheiro , recurso esse pessoal, a cada gol marcado pelos atletas e prometeu uma premiação valiosa pela conquista do titulo da 2ª Divisão.

´´ É um incentivo que estamos proporcionando á equipe e aos seus atletas, pois é uma forma de valorizar o nosso esporte no contexto Estadual, já que estamos há 04 (quatro) anos tentando subir para a 1ª divisão e essa é nossa oportunidade.

No final do jogo, onde a equipe saiu vitoriosa, o Vereador e Desportista Celso Garcia (Paraná) muito emocionado agradeceu á comissão técnica e aos jogadores pela classificação ´´.

Vamos continuar apoiando todas as atividades esportivas na cidade, desde o primeiro dia da gestão, o prefeito Marcinho Miranda, vice Ailton Menezes, tem nos dado total apoio e incentivo. Será mais uma responsabilidade de nossa parte em apoiar nosso representante no Campeonato Acriano de Futebol de Salão na 1ª Divisão, parabenizo a comissão e aos atletas pela conquista – disse o Secretario Mun. de Esporte e Lazer, Jose Gonçalves (Zeca).

Prefeito Marcinho Miranda vibra  coma classificação. do  ACX  para  a 1ª divisão do Futsal Acriano.

Em seus agradecimentos, o prefeito Marcinho Miranda disse estar orgulhoso de todos os atletas, da comissão técnica, apoiadores e da torcida que incentivou a equipe desde o primeiro minuto.

A espera de 04 (quatro) longo anos terminou hoje e ainda vamos brigar pelo titulo, mas já estamos satisfeito com a glória alcançada, é mais um resgate do nosso tradicional esporte, como estamos resgatando outras competições que foi tão esquecidas e abandonadas por outras administrações, sabemos que investir no esporte e no lazer nos traz uma recompensa muito valiosa, pois estamos dando oportunidade a prática do esporte e tirando da ociosidade as nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Sabemos que é pouco, mas com o esforço de toda a nossa equipe e de alguns apoiadores, buscamos realizar atividades em todas as áreas, mesmo com um orçamento tão pouco deixado pela administração anterior no que tange ao esporte em geral do municipio.

A responsabilidade aumenta mais com esse feito que hoje foi realizado, classificando para uma competição de uma das mais importante do estado, iremos nos esforçar ainda mais para apoiar nossa equipe e representar dignamente o Futebol de Salão de Xapuri no Campeonato Acreano de Futebol de Salão da 1ª Divisão. Parabéns, a Cidade de Xapuri – Acre, está em festa por mais uma conquista esportiva.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima