Parceria entre as Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Brasiléia garantiu toda uma estrutura para a realização das consultas e exames. A secretária de Saúde, Aldenice Ferreira e Secretária de Saúde do Estado, Suely Melo não mediram esforços para a realização do Itinerante
Assessoria PMB – WILIANDRO DERZE
A Prefeitura Município de Brasiléia mais uma vez mostrou empenho e dedicação quando o assunto é Saúde Pública. Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde viabilizou a realização do Saúde Itinerante.
O objetivo do programa é levar atendimentos médicos especializados, exames específicos, palestras de orientação sobre os cuidados com a saúde entre outras ações.
A Secretaria Municipal de Saúde de Brasiléia principal parceria do Governo do Estado no evento, viabilizou o espaço e destinou enfermeiros, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem, além de equipamentos para a realização dos atendimentos.
O local destinado pela Secretaria de Saúde de Brasiléia foi à escola Menino Jesus, localizada entre os bairros Leonardo Barbosa e Samauma. Os atendimentos aconteceram no sábado, 23, e domingo, 24, até às 17 horas.
Os atendimentos disponibilizados foram em diversas áreas e especializações que são difíceis de serem encontradas na região. Toda uma estrutura disponibilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretária Estadual de Saúde, Suely Melo em parceria com o município de Brasiléia garantiu mais de 2 mil atendimentos.
“Para a secretária de saúde, Aldenice Ferreira a parceria para atender a população e levar qualidade de vida as pessoas é uma prioridade nas políticas de saúde. Nós, gestores do Estado e do Município devemos nos esforçar o máximo para que as ações de saúde possam chegar às pessoas, principalmente as que mais precisam e quem às vezes não pode se deslocar para Rio Branco em busca de consultas e exames especializados. Quando se tratar de levar atendimentos de saúde e benefícios à população de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes já avisou, para não haver burocracia, e sim disposição em atender a sociedade”, destacou Aldenice Ferreira.