“Atacar o Judiciário é atacar a democracia”, diz presidente da ADPACRE

O presidente da Asmac, Raimundo Nonato, agradeceu o apoio da ADPACRE e reafirmou o pedido de respeito entre os poderes.

presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre (ADPACRE), Gérson Boaventura

Aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Fórum Barão do Rio Branco,uma coletiva de imprensa que contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Raimundo Nonato da Costa Maia, e do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre (ADPACRE), Gérson Boaventura.

O objetivo da coletiva foi esclarecer algumas declarações públicas relativas às ameaças de morte que a desembargadora Denise Bonfim vem recebendo,às notas de repúdio expedidas pela Asmac e AMB contra o senador Aníbal Diniz,bem como às  proferidas pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, em apoio ao senador.

Gérson Boaventura, que assumiu a presidência da ADPAC recentemente,afirma que o órgão não se calará diante das acusações contra o poder público:“Atacar o Judiciário é atacar a democracia”.

Sobre a legitimidade dos protestos acreanos, em especial o Dia do Basta,que aconteceu neste sábado (22), Gérson avalia positivamente o ato popular:

“A avaliação é a mais positiva possível. Foi uma expressão realmente popular, espontânea, as pessoas se manifestaram das mais variadas formas, externando sua insatisfação sobre o atual momento que o país atravessa”.

O presidente da Asmac, Raimundo Nonato, agradeceu o apoio da ADPACRE e reafirmou o pedido de respeito entre os poderes:

“São instituições independentes, porém devem ser harmônicas e ter sempre esse espírito de desenvolvimento, cooperação e preservação das instituições. É esse o espírito, e com essa mensagem que agradecemos o apoio do presidente da Associação [a ADPACRE]”.

Em relação às declarações do senador Aníbal Diniz, que chamou publicamente as desembargadoras Maria Cezarinete e Denise Bonfim de“amarguradas e mal resolvidas”, Nonato afirma que uma nota de repúdio já foi expedida na quarta-feira (19) pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

Sobre as declarações da primeira-dama do Estado em apoio a Aníbal e contra as desembargadoras, que deu a entender que as mesmas são “sem caráter”, Nonato reafirma o repúdio a atitudes como esta, e informa que medidas cabíveis serão tomadas.

Da Redação, com Agência ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima