Associação Comercial da cidade de Xapuri – Acre, realiza encontro inaugural para a criação da APADEQ

O Município de Xapuri – Acre, poderá ser beneficiada com a criação da Associação dos Portadores de Dependentes Químicos de Xapuri – APADEQ – XAPURI.

Aconteceu na sede da Associação Comercial de Xapuri, a primeira reunião inaugural que teve a participação do prefeito Marcinho Miranda, primeira dama e secretária de Ação Social, Dione Miranda, secretários municipais Cezar Zaine (agricultura) Manoel P. Correia (Planejamento), empresários, pastores e comunidade em geral para buscarem a criação da Associação dos Portadores de Dependentes Químicos de Xapuri.

O presidente da Associação Comercial de Xapuri, Sr. Antonio Pedro, falou aos presente no encontro: “Agradeço a presença de todos (as) em especial ao Dr. Donald Fernandes e sua Esposa, uma pessoa que luta para salvar vidas e amenizar problemas familiares. Esse é um momento de muita importância para a nossa cidade, será o primeiro passo para buscarmos algo que venha amenizar os problemas de drogas em nossa cidade e dar total apoio aquelas famílias que precisam urgentemente de assistência no tocante a recuperação desses vícios, que aos poucos estão acabando com os nossos adolescentes e jovens”, disse.

Nós, prefeitura, justiça, empresários, políticos, igrejas (católica e evangélica), políticos e a comunidade em geral, abraçar essa causa, que é de procurar criar em nossa cidade um centro de recuperação, pois Xapuri está precisando urgentemente desses serviços.

Estamos dando o ponta pé inicial e precisamos unirmos para que realmente almejamos essa causa tão importante para aqueles que precisam de nosso apoio. Que Deus nos ilumine e nos dê toda a força.”

O palestrante do encontro, Dr. Donald Fernandes, disse aos presentes:

“Fico muito contente e orgulhoso em ver pessoas na luta por um objetivo tão importante na sociedade com relação as drogas. A dedicação de todos os presentes nessa caminhada nos deixa muito feliz, a partir de desse momento em nossa reunião inaugural, estamos em busca de ajudarmos as famílias xapuriense.

Vamos juntos determinados encontrar mecanismos de ajudar o próximo na questão das drogas, bebidas e outros vícios.

Quero agradecer a iniciativa da Associação Comercial de Xapuri, através do presidente, Sr. Antonio Pedro, pela brilhante iniciativa juntamente com a prefeitura, na pessoa do prefeito Marcinho Miranda e equipe, empresários, políticos, justiça, igrejas (católica e evangélica) e a comunidade em geral.

Vamos sim, na luta para a criação da Associação dos Portadores e Dependentes Químicos de Xapuri – APADEQ – XA e também de uma área para a construção do Centro de Reabilitação.

Estarei sempre a disposição e podem contar com a minha pessoa e de minha esposa. Você trata o outro, mas ao mesmo tempo está se tratando”. Disse Donald.

O prefeito Marcinho Miranda, se desculpou aos (as) presentes pelo o atraso, já que participava na cidade de Rio Branco, de um encontro com a AMAC juntamente com outros prefeitos, mas disse que, “em minha campanha falava da necessidade de nossa cidade ter um Centro de Recuperação aos Dependentes Químicos como também de outros vícios, mas que precisaríamos de parcerias e de apoio, mas que a prefeitura fosse verdadeiramente parceira.

Pois estou muito alegre e ao mesmo tempo contente em ver que a nossa cidade tem pessoas que também está preocupada com essa questão. Podem ter certeza, que a prefeitura será parceira na busca de dar total atenção e ajudar as famílias que necessitam de atendimentos nessa guerra contra as drogas e outros vícios”. Finalizou o gestor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima