Assis Brasil se une no combate contra hepatites virais e outras doenças

Prefeito esteve no início dos trabalhos na cidade de Assis Brasil – Foto: Assessoria

Da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Assis Brasil, através da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Central de Assis Brasil, a campanha de testes rápidos para detecção de Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis, em alusão ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais.

Toda a população participou ativamente, ao final do dia foram 314 testes realizados. Os casos diagnosticados foram devidamente encaminhados ao Serviço de Atendimento Especializado, no Hospital das Clínicas, para tratamento com especialista.

Na oportunidade toda a população foi orientada quanto à transmissão da doença, e entregue também panfletos e preservativos masculino, feminino, uma vez que a relação sexual é um dos principais meios de transmissão das doenças.

A Divisão de Vigilância em Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde vem sempre intensificando atividades para realizar os processos de promoção e prevenção à saúde, e agradece à toda a população por ter participado ativamente. Após a campanha os testes estarão disponíveis todos os dias nas unidades de saúde.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima