Assim como em 2021, Rio Branco-AC terá temporada sem calendário nacional em 2023

Com queda nas oitavas de final da Série D, Estrelão não tem mais chance de conquistar vaga em competição nacional e vai disputar apena Campeonato Acreano na próxima temporada

A eliminação nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D para o ASA vai impactar diretamente no futuro do futebol do Rio Branco-AC na próxima temporada. A competição era a última oportunidade do Estrelão conquistar vaga em uma disputa nacional em 2023.

Como não terá chances de acesso à Série C, o Estrelão vai jogar apenas o Campeonato Acreano no próximo ano, já que também não obteve vaga na Copa do Brasil e na Série D através do estadual, repetindo o que já ocorreu na temporada 2021.

Rio Branco-AC faz boa campanha na Série D, mas cai nas oitavas de final e vai jogar apenas Campeonato Acreano em 2023 — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

No Campeonato Acreano, o Rio Branco-AC fez a pior campanha da história na era do futebol profissional terminando em quinto lugar.

Na Série D, a campanha não foi ruim, mas acabou sendo interrompida nas oitavas de final. Depois de 0 a 0 nos jogos de ida e volta contra o ASA, o Estrelão desperdiçou uma cobrança na disputa de pênaltis, foi derrotado por 5 a 4 e acabou vendo o sonho de subir para a terceira divisão acabar.

Agora, o clube aguarda para saber sobre o futuro da Copa Verde 2022, única competição que ainda resta no calendário da temporada, mas que não tem realização ainda confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2023, o futebol acreano terá como representantes no cenário nacional Humaitá e São Francisco, atuais campeão e vice-campeão estadual, respectivamente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre