Assessor jurídico da Câmara participa da 36ª Sessão para tirar dúvidas

Vereador Naldo, do Democrata por Brasiléia, pediu a presença do assessor jurídico na Casa – Foto: Arquivo/Câmara

Da redação

Dez dos onze vereadores de Brasiléia participaram, na manhã desta terça-feira (25), para tirar duvidas da participação do assessor jurídico, Valadares Neto na tribuna da casa, para debater e tirar duvidas dos vereadores em relação as leis que rege a casa.

Com duração de pouco mais de duas horas, os vereadores puderam tirar dúvidas e aprender um pouco mais sobre leis municipais, regimento interno da câmara e conhecer melhor a lei orgânica da cidade.

Para o vereador Naldo Rufino (SDD), autor do requerimento que chamou atenção dos que foram a 36ª sessão ordinária, a participação do assessor para ensinar os vereadores como administrar suas vereanças veio para somar no conhecimento dos legisladores, principalmente sobre o paira nas varias duvidas diários, principalmente em alguns incisos.

“Essa participação na tribuna da casa e maravilhoso, tem vereadores novos na casa e isso aqui fortalece o nosso conhecimento, tem vereador cheio de idéias, mais se depara com as leis”, Naldo Rufino diz.

No próximo semestre, o presidente da casa, senhor Mário Jorge, a pedido do assessor jurídico, na tribuna da casa (Valadares Neto), em relação a realização de cursos e um seminário na casa do povo para os pares e funcionários, o mesmo se comprometeu em estudar o caso para a realização dos mesmo, ensinando tudo sobre leis municipais e contas públicas.

A iniciativa do assessor jurídico da Câmara tem por objetivo dar ciência aos vereadores das mudanças políticas que a cada dia os vereadores, políticos são surpreendidos em suas vereanças, bem como familiarizá-los com os trâmites do processo legislativo, alcançando direitos, deveres e atribuições.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima