Assalto em loja de Brasiléia termina com uma morte de suspeito por afogamento

O corpo foi tirado do rio pelos colegas de Cleiton e deixado no lado boliviano.

Alexandre Lima

Uma tentativa de assalto ocorrido por volta das 16 horas desta quarta-feira, dia 7, numa loja localizada entre os Bairros Eldorado e Samauma, terminou em uma morte por parte de um dos suspeitos.

Segundo foi apurado, Cleiton da Silva Freire (22), estaria na companhia de dois indivíduos, quando entraram na loja para praticar um assalto (este seria o terceiro já registrado no local), e teriam feito um disparo acidental na calçada quando fugiam.

A mãe (centro) com as irmãs de Cleiton sobre o corpo do filho.

Na fuga, os três teriam corrido rumo ao rio Acre, na tentativa de fugir para o lado boliviano de Cobija. Ao pularem nas águas, Cleiton teria sentido câimbra e não conseguiu nadar, fazendo com que se afogasse.

Os dois indivíduos que ainda não foram identificados, o teria puxado para a margem do rio já no lado boliviano. Foi quando teriam pego uma arma tipo revolver e deixaram o jovem para trás e voltaram para o lado brasileiro nadando.

Sem ajuda e sozinho, Cleiton agonizou e morreu no local. Autoridades dos dois países estiveram no local e somente algumas horas, os familiares puderam levar o corpo de volta para o lado brasileiro.

Devido os trâmites, o caso está inicialmente tratado como afogamento e o corpo seria conduzido ao necrotério do hospital de Brasiléia, para que o médico plantonista liberasse o óbito. Em seguida, aos familiares para que fosse velado e enterrado.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima