Geral

Assaltantes são detidos, agredidos e presos após tentativa de arrastão em Rio Branco

Francisco Pereira Cavalcante, 19 anos, e Carlos Henrique Dantas Cavalcante, 22, foram presos após roubo na Praça do bairro João Eduardo 2, em Rio Branco.

Na noite desta quinta-feira (23), os assaltantes Francisco Pereira Cavalcante, 19 anos, e Carlos Henrique Dantas Cavalcante, 22, foram detidos pela polícia após uma tentativa de arrastão na Praça do bairro João Eduardo 2, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, a dupla, armada com duas armas de fogo, abordou jovens que estavam na praça, anunciando um assalto. Durante a ação criminosa, conseguiram subtrair três celulares, mas a situação mudou quando tentaram roubar a motocicleta de uma das vítimas, desencadeando uma luta corporal.

Na confusão que se seguiu, as vítimas conseguiram tomar uma das armas dos assaltantes, resultando em uma perseguição até a frente do apartamento onde os criminosos residiam. Lá, foram alcançados pelas vítimas, que retaliaram com golpes de capacete e coronhadas. Em meio à violência, houve até um disparo de arma de fogo, sem causar ferimentos.

Populares, ao presenciarem as agressões, acionaram rapidamente a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), evitando um desfecho ainda mais grave. As vítimas, ao perceberem a chegada das autoridades, fugiram do local.

Francisco Pereira Cavalcante ficou desacordado no meio da rua após as agressões. Ao recobrar a consciência, correu para dentro do apartamento junto com Carlos Henrique, onde aguardaram a chegada da polícia.

Diante dos acontecimentos, os assaltantes receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), na posse de uma arma de fogo artesanal, para as medidas legais cabíveis. A outra arma de fogo, tomada pelas vítimas, ainda não foi recuperada até o fechamento desta matéria.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima