fbpx
Conecte-se conosco

Acre

As plataformas mais bem otimizadas para entretenimento online no Brasil

Publicado

em

Anos após ano, renomadas pesquisas nacionais e internacionais vêm apontando o Brasil como protagonista no cenário digital latino-americano a nível de consumo online, em um próspero cenário em que cada vez mais temos brasileiros conectados.

Segundo dados da TIC Domicílios 2023, protagonizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), 84% dos lares brasileiros têm acesso à internet. Além disso, a internet 5G, quinta geração de redes móveis, já está presente em todas as capitais brasileiras e em municípios com mais de 500 mil habitantes.

Isso posto, a ascensão digital em uma nação de dimensões continentais como o Brasil, que está entre as dez economias mais fortes do mundo e tem uma população estimada em mais 200 milhões de pessoas, acaba atraindo para o país as maiores empresas de entretenimento online do planeta. E o que não faltam são opções de atividades para se divertir no tempo livre.

Somente na loja do Google Play Store, por exemplo, são mais de 3,5 milhões de aplicativos (apps) para download. Todavia, com tantas alternativas para o lazer, é lógico imaginarmos que nem todas as empresas ou desenvolvedores de apps conseguem atender as expectativas do exigente público nacional.

Dessa forma, com intuito de destacar alguns dos melhores serviços de entretenimento online do país, resolvemos fazer uma seleção de três empresas renomadas que entregam experiências incrivelmente otimizadas e imersivas na internet; sendo cada uma delas de um setor distinto. Confira a seguir!

Netflix

Com uma base de assinantes superior a 40 milhões na América na Latina, não há dúvidas que a Netflix é a plataforma de streaming de maior sucesso no mercado de audiovisual. E, além do seu extenso catálogo com inúmeras atrações de filmes, séries de TV, documentários e reality shows, um dos pontos altos da empresa é a qualidade do servidor de seu aplicativo.

Pioneira em disponibilizar streaming em alta definição e 4K, adaptando a qualidade com base na velocidade da conexão do usuário e conforme a categoria de plano contratado, a Netflix é mundialmente reconhecida por sua interface altamente intuitiva e fácil de navegar.

Não por acaso, praticamente todas as plataformas do setor adotam um modelo de navegação inspirado no que é utilizado pela Netflix.

PokerStars

Um dos maiores sites de poker online no mundo, há mais de 20 anos o PokerStars é a principal referência de plataforma para jogar poker via dispositivos móveis ou no computador.

Com o software mais personalizável do setor, o app da empresa proporciona dezenas de alternativas e configurações que possibilitam o público criar a experiência de poker online ideal para cada nível de experiência na modalidade, desde jogadores casuais até competidores profissionais.

Além disso, vale ressaltar que o app do PokerStars oferece uma ferramenta chamada “Notas e Rótulos”, que permite aos usuários registrarem os comportamentos e hábitos dos oponentes que enfrentam nas partidas online. Dessa forma, caso venha enfrentar novamente um adversário no qual você tenha deixado anotações registradas no app, basta acessar o “Notas e Rótulos” para encontrar rapidamente o que foi registrado por você.

NVIDIA — GeForce Now

Plataforma de jogos na nuvem da NVIDIA, uma das maiores empresas de tecnologia no planeta, o GeForce Now transforma instantaneamente dispositivos como PC, notebook, Mac, TV, smartphones e tablets em um setup para jogar games através de um poderoso servidor, sem a necessidade de baixar jogos — basta uma conexão estável e rápida da internet.

Logo, com mais de 1.500 títulos para escolher em seu amplo catálogo, o GeForce Now está para o segmento de games na nuvem, o que a Netflix está para o setor de entretenimento no audiovisual.

Outro ponto interessante a destacar é que os jogadores também têm a opção de transmitir os jogos na nuvem diretamente de placas de vídeo GeForce RTX pelo PC, possibilitando ativar recursos visuais incríveis, como a exemplo do ray tracing: tecnologia que cria efeitos mais realistas de luz nos jogos, deixando os títulos com gráficos visualmente mais bonitos e nítidos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prédio que abriga museu em Xapuri está há 5 anos “fechado para manutenção”

Publicado

em

Prédio foi completamente restaurado após ser cedido à administração estadual, que lá implantou o Museu do Xapury, inaugurado em 3 de agosto de 2004, hoje fechado e necessitando de revitalização.

Governo ainda não tem recursos para revitalizar um dos prédios mais importantes da história de Xapuri – Fotos: internet

Leônidas Badaró

A condição da placa colocada em frente ao histórico prédio da Prefeitura de Xapuri e que hoje abriga – ou deveria estar abrigando – o Museu do Xapury, sob a responsabilidade da Fundação Elias Mansour (FEM), denuncia a situação precária em que se encontra um dos patrimônios mais simbólicos da cidade, cadastrado no Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Sustentado por uma peça antiga, que deveria estar do lado de dentro do prédio, o aviso de “FECHADO PARA MANUTENÇÃO” está ali há bastante tempo. A última informação obtida da FEM sobre o espaço data do ano em que o museu fechou, em 2019, quando duas licitações para a sua recuperação não despertaram o interesse de nenhuma empresa, segundo o então diretor administrativo e financeiro da fundação, Francisco Generoso.

__________________

O antigo e histórico prédio está a caminho de chegar ao centenário. Segundo registros, sua construção foi iniciada em 1926, durante o governo José da Cunha Vasconcelos, e inaugurado em 7 de setembro de 1929, durante a administração municipal de Luiz Gonzaga Alexandre de Freitas, na gestão estadual de Hugo Carneiro.

__________________

Há cerca de 20 anos, o patrimônio foi alvo de uma disputa entre governo e prefeitura durante as gestões do governador Jorge Viana e do prefeito Wanderley Viana, quando o prédio foi completamente restaurado após ser cedido à administração estadual, que lá implantou o Museu do Xapury, inaugurado em 3 de agosto de 2004, hoje fechado e necessitando de revitalização.

Museu de Xapury está fechado desde o ano de 2019 – Fotos: Leônidas Badaró

O acervo do Museu do Xapury possuía peças do cotidiano de pessoas que viveram no auge do ciclo da borracha e outras com temas relativos à luta dos trabalhadores rurais e ao povoamento da cidade, desde a Revolução Acreana, passando pelo 2º ciclo da borracha até a morte do líder seringueiro Chico Mendes, cuja estátua de bronze era uma das atrações mais procuradas pelos turistas e visitantes do lugar, quando aberto.

A reportagem procurou a Fundação Elias Mansour. Ítalo Fagundes, diretor de Patrimônio Histórico Estadual da FEM, declarou que ao governo tenta captar recursos para revitalizar o espaço. “A FEM vem buscando uma forma de revitalizar esse espaço por entender que valoriza a história do povo acreano. O primeiro impasse foi fazer a atualização de orçamento. Estamos buscando alternativas para captar os recursos, conseguimos inscrever o projeto no PAC do Governo Federal, ele está habilitado e se encontra em análise. Hoje é essa a nossa expectativa”, explica.

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC realiza primeira reunião de trabalho da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Discriminação

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) promoveu nesta quinta-feira, 16, a primeira reunião de trabalho da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação (COMPAC).

Conduzida pelo secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, a reunião contou com a participação de representantes de outros setores do MPAC que integram a comissão: Corregedoria-Geral, Secretaria-Geral, Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Diretoria de Gestão de Pessoas, além da Associação de Membros do Ministério Público do Estado do Acre (Ampac), representada pela presidente, procuradora de Justiça Meri Cristina.

Durante o encontro, foram feitos encaminhamentos relacionados ao fluxo de trabalho para atender às demandas estabelecidas na resolução 133/2023, que instituiu, no âmbito do MPAC, a Política de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios Moral, Sexual e à Discriminação.

Entre os temas abordados estiveram a organização dos integrantes da comissão para o desempenho de funções como acolher e fornecer informações sobre condutas de assédio moral, assédio sexual e discriminação; receber notícias e formalizar denúncias; promover ações de sensibilização; realizar treinamentos; produzir materiais informativos; monitorar denúncias; e encaminhar vítimas para atendimento psicossocial, entre outras atribuições.

Glaucio Oshiro explicou que serão realizados encontros mensais focados na consolidação das abordagens de trabalho. “Estes encontros visam consolidar nosso entendimento sobre como devemos agir. Compreendemos a necessidade de criação de protocolos, desenho de fluxos e meios para nossa comunicação”, disse.

Hudson Castelo – Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Feijó: MPAC obtém condenação de homem por tentativa de feminicídio

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu nesta quinta-feira, 16, a condenação de Derival Gomes de Oliveira a uma pena de 13 anos e 4 meses de reclusão por tentativa de feminicídio triplamente qualificado. O promotor de Justiça Lucas Nonato atuou no júri.

O crime ocorreu em julho de 2023, em uma residência do bairro Genir Nunes, no município de Feijó. Conforme a denúncia apresentada pelo MPAC, Derival tentou matar sua então companheira desferindo golpes de arma branca, além de cortar o cabelo e as roupas da vítima.

De acordo com os autos, a vítima e o acusado conviveram maritalmente por cerca de vinte e três anos, e desde o início da relação, ele a agrediu física e psicologicamente, especialmente por ciúmes, além de constantemente ameaçá-la de morte caso ela o denunciasse.

Na noite do crime, a polícia recebeu uma denúncia de violência doméstica. Uma equipe foi até o local e, ao chegar à residência, chamou pela vítima, que pediu socorro e avisou que o suspeito estava fugindo. A equipe policial fez o cerco e conseguiu capturar o suspeito ainda com a arma usada no crime em mãos.

Na sentença, a Justiça considerou a argumentação do MPAC de que o crime foi cometido por motivo torpe, utilizando meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e praticado contra a mulher em razão da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar.

Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

Comentários

Continue lendo