Artigo: ESTOU EM TRANSE – Por Sérgio Baptista Quintanilha

Advogado Sérgio B. Quintanilha – Conselheiro Acreano da OAB

Por Sérgio Baptista Quintanilha*

Acredito que devo estar vivendo algum momento de bloqueio de meus neurônios ao quererem, os que ainda estão em funcionamento, apontar algum desmando ou falta de responsabilidade, ou incúria, ou bobeira administrativa no que nos mostram as fotos abaixo, batidas por reportagem do O Alto Acre quando de mais uma recuperação da ponte que liga Epitaciolândia a Brasiléia.

Acredito que deva ser um bloqueio, pois homens íntegros, trabalhadores, preocupados com o erário público como o senhor Diretor Geral do DERACRE e o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, jamais, em momento algum, por suas formações éticas, de caráter, de dignidade e honradez, permitiriam que fizessem “maquiagens” por três vezes no mesmo local, gastando dinheiro do contribuinte, gastando o meu, o seu e o deles, que pagamos impostos para aplicação honesta e correta do dinheiro em benefício de todos nós em serviço de tal qualidade.

Acredito estar tendo um pesadelo e não esteja, realmente, vivendo ou presenciando tal situação.

Somente pode ser um devaneio tais fatos, por três vezes em menos de 8(oito) meses acontecerem às cancaras, com provas, testemunhas, fotos e amplamente divulgados e nossos fiscais da lei e nossos “inspetores” do erário público, leia-se TCE, não tenham dado de imediato, sem rodeios, sem profundas e inócuas investigações que sempre dão em omelete, um basta em tanto desrespeito ao público, ao contribuinte, à legislação.

Senhores responsáveis diretos, indiretos, por tabela ou por participação nos lucros, se é que existem, chegaaaaaaaaaaaaaaa de tanta mentira, tanto descalabro, tanta destruição de veículos e prejuízos ao deslocamento das pessoas que utilizam a ponte Epitaciolândia/Brasiléia.

Colocaram faixas por ocasião das campanhas políticas dizendo que tantos milhões (tenho vergonha de dizer o valor) seriam gastos na recuperação da ponte e na construção de outra ponte que, vejam bem, naquele momento diziam que a recuperação seria em trinta dias. Dizem que a nova prometida e juramentada ponte teve seu projeto condenado após a última alagação. Correto, corretíssimo e não poderia ser diferente. Mas e a recuperação honesta, técnica, profissional, com responsabilidade e por conta do DERACRE ou outro órgão do governo? É dinheiro público e maquiagem também gasta erário público e no final quem paga somos todos nós.

Por favor, com todo o respeito e admiração que nos merecem o senhor Governador e o Senhor Diretor Geral do DERACRE, não permitam, não aceitem, não escondam a cabeça como avestruz no deserto e repudiem, combatam, punam, façam o que administrativamente deve ser feito, mas ponham ordem onde existe desordem e falta de respeito para com os contribuintes. Acreditamos nos senhores pela formação que tiveram desde o berço. Não maculem o passado com atitudes de outros no presente e que nada tem com o desfalque das finanças nacionais.

*Sérgio Baptista Quintanilha é representante acreano na bancada do Conselho Federal da OAB.


 

Matérias relacionadas:

‘Maquiagens’ mal feitas do Governo do Acre cancela passagem de cavalgada por ponte

Advogado Sérgio Baptista Quintanilha é eleito para representar o Acre no Conselho Federal da OAB

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima