Ariquemes tem 8 casos suspeitos de coronavírus, afirma Vigilância em Saúde de RO

Um dos casos investigados é de uma criança que apresentou sintomas após ter retornado de viagem feita em Portugal.

Casos de Ariquemes são investigados por autoridades de saúde — Foto: Arte-G1

Por Rede Amazônica

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis-RO) informou nesta sexta-feira (13) que está investigando 8 casos suspeitos de coronavírus na cidade de Ariquemes (RO), Vale do Jamari.

Entre os casos investigados em Ariquemes está o da criança que viajou com a família para Portugal e, após retornar à cidade, apresentou quadro viral de gripe. Uma jovem de 26 anos também é acompanhada, pois está com sintomas da gripe e também fez uma viagem em Portugal.

Em entrevista à Rede Amazônica, o coordenador do Cieves da Agevisa, Sid Orleans, a criança e a jovem tiveram contatos com mais pessoas, que também acabaram apresentando sintoma de gripe. A criança chegou a ter contato com alunos na escola onde estuda.

“Por enquanto não temos casos de coronavírus confirmados em Rondônia, mas já estamos acompanhando estes pacientes de Ariquemes. Eles já passaram por exames e estamos aguardando”, diz Sid Orleans.

______________

Os casos suspeitos de Ariquemes ainda não entraram na lista oficial do Ministério da Saúde, que deve ser atualizada apenas na tarde desta sexta-feira.

______________

Portugal, onde a criança e a jovem estiveram, já tem mais de 40 casos confirmados para coronavírus.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1

Notícias recentes