Argentina: Encontraram um bebê de um ano engatinhando sozinho no meio da noite

Aconteceu na província de Córdoba – Argentina. Depois de levá-lo sob custódia, os policiais conseguiram localizar sua mãe

Fonte Iforbae
Na manhã desta terça-feira  ocorreu um  episódio inusitado em Villa La Lonja, bairro popular localizado na zona sul de Córdoba Capital. A polícia em um posto de controle encontrou um bebê de um ano engatinhando em uma estrada de terra, completamente sozinho.
A tropa – que patrulhava a área – pegou o bebê nos braços, cobriu-o com um cobertor e o abrigou. Depois, com a colaboração de vizinhos, conseguiram localizar a mãe para entregá-lo. Trata-se de uma menina de 24 anos que mora na região.

Polícia de Córdoba fala com vizinhos para encontrar a família do bebê

O episódio, ocorrido por volta das 03h30, ocorreu no cruzamento das ruas Manuel Astrada e Río Negro. Segundo a Polícia de Córdoba, participaram 911 operadores de câmeras de vigilância e membros do CAP.

Esta manhã as autoridades provinciais divulgaram o vídeo das câmaras de segurança, onde é possível ver o momento em que os agentes detectam a criança, bem como o seu regresso à família. Na gravação você também pode ver como um cachorro, animal de estimação da criança, a acompanha em todos os momentos .

O subcomissário Ariel Britos, que participou do resgate, explicou em conversa com o Infobae  como teria sido a saída do bebê de sua casa: “O que conseguimos conversar com a mãe é que o cachorro aparentemente tem o hábito de abrir a porta, então, a mãe estava com a criança, ele sai da cama, rasteja até a porta e sai para a rua .

“ Momentos depois com colegas que conseguiram vê-lo, foi feita uma busca com vizinhos locais e encontrámos a mãe”, relarou Ariel.

Imagens da incrível descoberta que a Polícia de Córdoba encontrou. Foto: captada

Embora não saibam quanto tempo o bebê ficou engatinhando sozinho em campo aberto, indicam que a criança percorreu cerca de 70 metros de sua casa até o local onde foi encontrada pelos policiais. A criança foi encontrada em uma estrada de terra, a pouco mais de dois metros da estrada.

“É relativamente próximo porque o bebê, apesar de engatinhar, não estava com frio, estava bem de saúde, estava feliz. Portanto, acreditamos que ele saiu de casa em algum momento recentemente. “Nós o envolvemos para que o orvalho noturno não lhe causasse nenhum dano e depois procuramos sua família”, explicou a Polícia.

_________________

Com a criança nos braços, os policiais começaram a fazer buscas nas casas próximas ao local e organizaram uma “busca em cadeia” para encontrar a mãe dele, que estava dormindo e não havia percebido que seu bebê havia fugido.

_________________

Outras fontes familiarizadas com o caso explicaram que o Serviço Nacional da Criança, do Adolescente e da Família interveio para apurar se se tratava de um caso fortuito ou se algum tipo de responsabilidade poderia recair sobre os pais da menina. “Pelo que pudemos constatar, o espanto da mãe e a gratidão de uma pessoa que estava consciente e lúcida, parece que foi um descuido, algo involuntário”, completou Britos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José