Argentina autoriza envio do exército na fronteira com a Bolívia para evitar casos de Covid-19

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, autorizou nesta terça-feira o envio do exército na terça-feira na fronteira com a Bolívia,conforme relatado pelo governador de Salta, Gustavo Sáenz, em sua conta no Twitter.

“De acordo com o que estamos pedindo ao governo nacional, hoje a presença de pessoal do Exército argentino foi autorizada na fronteira da nossa província”(sic), detalhada a autoridade regional da nação vizinha, segundo El Tribuno.

O pedido foi feito nos últimos dias, para que os uniformes acompanhassem as tarefasde controle na fronteira, no contexto da pandemia coronavírus, a fim de evitar casos importados.

Na ocasião, o governador de Salta alertou que”isso é algo que preocupa todos os Salteños e argentinos”,referindo-se ao aumento dos casos de Covid-19 na Bolívia e à passagem de cidadãos para o território do país vizinho.

Sáenz comentou que, embora na época os controles tenham sido reforçados com a Gendarmería, polícia e também trabalhando em conjunto com o prefeito de Salvador Maza, Rubén Méndez,”as pessoas ainda estão entrando pela fronteira”.

Jesus Reynaldo Alanoca Paco - El Deber

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação