Após três dias internado em estado grave, o ciclista Disney Pessoa de Araújo faleceu na tarde desta quinta-feira (24) na UTI do pronto-socorro de Rio Branco. Ele foi vítima de um acidente na noite de segunda-feira (21), quando colidiu com uma motocicleta ao tentar atravessar a Via Chico Mendes, no bairro Triângulo, no Segundo Distrito da capital. O motociclista envolvido no acidente, Romário Santos Santana, de 24 anos, também ficou ferido, mas teve apenas escoriações.
Testemunhas relataram que Disney saíra para comprar pão em um supermercado próximo e, ao retornar, deixou a ciclovia para atravessar a via. Ele teria cruzado a frente da Yamaha Fazer 250 conduzida por Romário, que seguia no sentido centro-bairro. O impacto foi tão forte que Disney foi arremessado a cerca de 30 metros, sofrendo um traumatismo craniano grave.
Populares ajudaram no socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou Disney em estado gravíssimo ao pronto-socorro. Na tarde de quinta-feira, ele não resistiu aos ferimentos.
Após a confirmação do óbito, o corpo de Disney foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames. Em meio ao ocorrido, o tio de Romário, que estava no local e conhecia Disney, retirou a moto acidentada do sobrinho e a levou para a casa da vítima.
Policiais do Batalhão de Trânsito foram acionados, mas, ao chegarem, a motocicleta já havia sido removida do local, impossibilitando a perícia da cena.