No jogo entre duas equipes que ainda não tinham vencido na Série B, o Guarani recebeu o Botafogo-SP e levou a melhor, com uma vitória por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por João Victor e Luccas Paraizo.
Esses foram os primeiros pontos conquistados pelo Guarani na Série B, subindo para a 16ª posição da competição. Já o Botafogo-SP soma os mesmos 3 pontos, já que tinham três empates anteiores. Fica logo em seguida, no 17º lugar.
Mesmo fora de casa, o Botafogo-SP não se intimidou e foi logo perigoso. Aos 4, a marcação alta resultou em uma bola roubada no ataque, chutou de Gabriel Bochecha da meia-lua e uma boa defesa do goleiro Vladimir. Após o susto inicial, o Guarani tentou se impor, ficando com a bola por mais tempo, trocando passes curtos e procurando espaços para furar a zaga da Pantera.
O primeiro ataque mais perigoso do Guarani foi aso 13, quando Matheus Bueno teve espaço na intermediária, decidiu arriscar e pegou bem na bola, que saiu passando muito perto da meta. O duelo esteve animado e o Botafogo-SP ficou no quase aos 21, quando Alex Sandro pegou uma sobra limpa na área após bate rebate, mas na frente do gol, finalizou mal.
O que faltava para as equipes era efetividade e o Guarani tratou de resolver isso aos 22, quando Chay mandou para a área, o goleiro Michael espalmou e a sobra foi de João Victor, que completou para a rede e abriu o placar. O Bugre aproveitou o bom momento e pressionou. Aos 29, ficou no quase na chute quase perfeito de Heitor da entrada da área, que Michael voou para espalmar.
A reta final do primeiro tempo já não tão boa, com o duelo muito truncado e disputado no meio de campo, sem que as equipes criassem algo. O Botafogo-SP apelou para cruzamentos, sem sucesso e não conseguiu reagir antes do intervalo. O Guarani até finalizou na área com Jefferson nos acréscimos, mas sem levar perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-SP teve mais a bola, trocou passes e rondou a área tentando furar a defesa do Guarani na busca pelo empate. Finalizou aos 5, quando Patrick Brey fez boa jogada pela esquerda e achou Alex Sandro na área, que finalizou mal. O Bugre então respondeu e foi mais perigoso aos 10. No lance, Camacho cruzou da esquerda, João Victor ganhou no alto e cabeceou para defesa de Michael.
O cenário do jogo seguiu o mesmo e para o Botafogo-SP faltou maior poder de fogo na busca de uma reação. Do outro lado, o Guarani, mesmo sem ser brilhante, tinha melhor pontaria e se aproximou da primeira vitória aos 21. No lance, o contra-ataque foi fatal e Lucas Paraizo ganhou na velocidade de um defensor e mostrou frieza para bater na saída de Michael. Placar ampliado.
O Botafogo-SP foi com tudo para cima tentando reagir, enquanto o Guarani teve o contra-ataque à sua disposição. Aos 24, a Pantera assustou com Gustavo Bochecha, em chute por cima da meta, e aos 29, quando o zagueiro Erison recebeu na direita, ia marcando um golaço em chute colocado, mas parou em grande defesa de Vladimir. Só que na reta final, o Bugre administrou, o jogo mais truncado e o apito final confirmou o placar.