Após tremor, PGJ determina vistoria em unidades do MPAC

Na manhã desta quarta-feira, 25, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto determinou que fossem vistoriadas todas as unidades do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaladas em Rio Branco e nos municípios que sentiraram o terremoto de 7.5 graus de magnitude na escala Richter, com epicentro no Peru.

A vistoria nas unidades do MPAC será feita pela equipe de arquitetura e arquitetura do MPAC, acompanhada da Assessoria de Segurança Institucional, tendo como objetivo identificar algum possível dano estrutural, e se necessário, adotar as medidas necessárias.

“Essa é uma medida preventiva que visa garantir a segurança de membros e servidores do Ministério Público do Acre, bem como da população que nos procura diariamente”, comenta o procurador-geral.

O abalo sísmico foi registrado no início da noite de ontem, quando diversos prédios públicos tiveram de ser desocupados por questões de segurança, entre eles, o edifício da Procuradoria-Geral de Justiça. Após o monitoramento, será feito um relatório circunstanciado de vistoria, que será encaminhado ao PGJ.

O terremoto, considerado de grande magnitude, foi registrado na região de Ibéria, no Peru, que faz fronteira com o Brasil, por volta das 18 horas (horário do Acre). Além do Acre, o tremor foi sentido também em cidades de Rondônia e Amazonas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima