Após sofrer AVC, Walter Prado diz que desistiu de candidatura por recomendação médica

O parlamentar se comprometeu em se dedicar ao máximo em cumprir o resto do mandato para que foi eleito, mesmo com algumas restrições médicas.

Deputado Walter Prado desiste da reeleição

ContilNet Notícias

O líder do PROS na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Walter Prado, usou a tribuna da casa na manhã desta quarta-feira (9) para fazer um discurso comovido agradecendo aos colegas parlamentares, imprensa e população em geral pelo apoio recebido durante os mais de 50 dias que esteve afastado do parlamento em tratamento por conta de um acidente cardiovascular.

“Com apoio de vocês e me empenhando muito eu estou vencendo esta situação”, declarou.

Emocionado, com a voz embarcada, Walter expos os motivos que o levaram a desistir da reeleição.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela vida. Agradecer a generosidade de Deus e depois do povo, especificamente os mais pobres que me deram três mandatos legislativos e preciso dizer a vocês que não registrei minha candidatura por conta de recomendação médica. Peço desculpas à população por não poder disputar”.

O parlamentar se comprometeu em se dedicar ao máximo em cumprir o resto do mandato para que foi eleito, mesmo com algumas restrições médicas.

“Tive três mandatos, um na minha juventude aos 24 anos e dois agora. Sou muito grato e honrarei isso cumprindo até dia 31 de janeiro com todas as minhas obrigações nesta casa. Saio daqui honrado por ter participado de uma Assembleia que não participou de nenhum escândalo”, disse.

Os colegas parlamentares que usaram a tribuna após Walter o elogiaram e desejaram boa sorte na sua recuperação.

“O PROS perde muito com sua desistência, mas tenho certeza que a sua maneira você continuará ajudando a política do Acre”, declarou a colega de partido, deputada Maria Antônia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima