Após ser preso em flagrante ao dirigir carro oficial alcoolizado, secretário é exonerado no AC

Exoneração de Elyson Ferreira de Souza foi publicada nesta terça (18), no DOE. Souza foi solto após pagar uma fiança no valor de R$ 4 mil.

Após ser preso em flagrante ao dirigir carro oficial alcoolizado, secretário é exonerado no AC — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

O secretário Municipal de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico, Elyson Ferreira de Souza, foi exonerado pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

A portaria foi publicada na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

A exoneração ocorreu cinco dias após Souza ser preso em flagrante ao dirigir alcoolizado um carro oficial do município, na Via Chico Mendes, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Ele foi solto após pagar uma fiança no valor de R$ 4 mil.

À reportagem, o agora ex-secretário disse que prefere não se pronunciar sobre o assunto e que vai responder no âmbito judicial.

Na mesma edição do DOE, a prefeita nomeou Paulo Sérgio Braña Muniz para assumir a pasta. Em nota, a prefeitura da capital informou que o ex-secretário Elyson Souza pediu exoneração na última sexta-feira (14).

Recusou a fazer bafômetro

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar do Acre, Souza foi parado durante uma blitz na Via Chico Mendes, na noite da última quinta-feira (13). Ao ser abordado, ele desceu do veículo e demonstrou sinais de que havia ingerido bebida alcoólica.

Ainda segundo a polícia, o ex-secretário apresentava fala desconexa, odor de álcool, comportamento disperso e sonolência. Ele também se negou a fazer o teste de bafômetro e foi levado para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla), onde pagou a fiança.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre