Acre

Após registrar 3ª maior alta do país, Acre tem queda de 1,2% nas vendas do comércio em novembro

Na comparação com novembro de 2021, houve alta de 2%. No acumulado do ano setor acumulou aumento de 1,6%.

 

Após três meses consecutivos de alta, as vendas do comércio varejista apresentaram queda de 1,2% em novembro no Acre, na comparação com outubro quando o estado teve o terceiro maior crescimento do país no setor. Os dados divulgados foram divulgados nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados mostram que o Acre seguiu a tendência nacional, uma vez que 21 estados registraram retração no setor no mês de novembro.

Na comparação com novembro de 2021, houve alta de 2%. No acumulado do ano o setor acumula aumento de 1,6%. Já nos últimos 12 meses, houve uma queda de 1%.

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas em novembro cresceu 1,7% frente a outubro.

Já em relação a novembro de 2021, a alta foi de 5,8%. O acumulado no ano ficou teve uma retração de 0,3%, e nos últimos 12 meses também foi registrada queda de 1,2%.

Dados nacionais

 

No Brasil, as vendas do comércio varejista tiveram, em novembro, queda de 0,6% na comparação com outubro, interrompendo sequência de três meses consecutivos de alta – é o primeiro resultado negativo desde julho.

No acumulado de janeiro a novembro, o varejo avançou 1,1% e, nos últimos 12 meses, 0,6%. Com esse resultado, o patamar do volume de vendas do setor ficou 3,6% abaixo do maior nível da série, registrado em novembro de 2020, e 2,6% acima do patamar pré-pandemia, de fevereiro do mesmo ano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre