Após reclamações, MP investiga problema na central de atendimento da Energisa no estado

Energisa disse que 0800 está funcionando normalmente para solicitação dos clientes.

Após reclamação, MP investiga problema na central de atendimento da Energisa no AC — Foto: Paulo Roberto Parente/Rede Amazônica Acre

Por Alcinete Gadelha

Após reclamação de que consumidores não estariam conseguindo atendimento através do número 0800 da concessionária de energia elétrica Energisa, o Ministério Público Estadual (MP-AC) instaurou um procedimento preparatório para investigar a falta de atendimento através do número da empresa.

O procedimento foi publicado na segunda-feira (11), no Diário Oficial do MP, e o órgão informa que as empresas que fornecem Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), por meio de telefone, deve ficar disponível, ininterruptamente, durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

A publicação diz que o número não estaria funcionando por causa de manutenção do sistema da empresa e os consumidores estavam impossibilitados de registrar ou acompanhar solicitações de religação do fornecimento de energia elétrica.

Em nota, a Energisa informou que o número está funcionando normalmente para as solicitações dos clientes como religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações, em razão de mudança de endereço e para novos clientes.

“Os clientes podem entrar em contato pelo call center 0800 647 7196, mas a empresa recomenda que, neste momento, os clientes priorizem o uso da Gisa (9-9233 0341), nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil”, informou.

No procedimento, o órgão pede explicações da empresa e que seja apresentada uma solução para o problema com a reativação do número de atendimento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre