Após quase 30 pessoas baleadas, deputado pede demissão de secretário de Segurança

Deputado estadual Gerlen Diniz (PP) -Foto: Alexandre Lima/Arquivo

O deputado Gerlen Diniz (PP) denunciou, mais uma vez, o absurdo da violência que tem atingido o Estado: 10 mortos e 18 feridos à bala em quatro dias. Por conta do descaso das palavras do secretário de Segurança Pública para com mais este elevado número de mortes em um curto espaço de tempo, o deputado pediu para o secretário renunciar ou para o governador demiti-lo.

“Aqui não é a Síria para convivermos com um índice tão elevado de mortalidade por armas de fogo ou qualquer outro meio. E o secretário de segurança diz apenas que não eram santos. Como se estas pessoas não tivessem pais, filhos. Esse cidadão não é digno de ocupar o cargo”, ressaltou.

Gerlen afirmou não ser admissível esse tipo de declaração vir justamente de parte do responsável pela segurança do Estado: “Se um secretário fala uma asneira dessas deve ser reprendido pelo governador, pois já morreram inocentes”.

Segundo o deputado, há alguns meses ele teria apontado Sena Madureira como uma das mais violentas do país: “Mas lá houve uma redução por conta da ação das polícias. Lá se combate a violência com ação e não com propaganda.

O deputado destacou que no Acre se gasta mais em mídia do que com polícia: “Além disso, existe um grande número de policiais e peritos aprovados e aptos para serem contratados, mas não são contratados por conta dos cargos comissionados estarem estourando os limites legais. O governo prefere os votos de cabresto dos comissionados e não um serviço de segurança digno”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre