Coronel BM/Ac Éden Santos fez o comunicado ao motociclistas na fronteira.
A força do rio Acre não para de surpreender. Mesmo com sinais de vazante se aproximando da fronteira com a Bolívia, o nível continua subindo lentamente e levando perigo para alguns transeuntes das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.
Visando a segurança principalmente dos motociclistas, foi decidido pelo comitê que compõe a Sala de Crise onde tem a composição das equipes dos Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasiléia, Defesa Civil, setores do Judiciário e Prefeitura Municipal, deliberaram o bloqueio para condutores de moto.
Com o nível acima dos 13 metros, a cabeceira ponte metálica José Augusto, a força da água do rio está levando perigo principalmente aos condutores de moto. Conforme foi informado pelo Coronel BM Eden Santos, o bloqueio se iniciaria a partir das 18h30 desta segunda-feira, dia 27.
Com o desenrolar das próximas horas, somente poderão dizer se irão tomar outras medidas de bloqueio, como o impedimento de tráfego para veículos maiores.
O oficial dos Bombeiros também pede a compreensão dos moradores que possuem motos e evitem de transitar pela ponte, pois será impedido de passar ou somente em casos extremos poderá passar.
Mais informações a qualquer momento.
OUÇA AÚDIO