Após furtar moto em Brasiléia, menor é preso por mototaxistas

Da redação

Um menor de 15 anos foi detido nesta segunda-feira, dia 11, após praticar o furto de uma moto durante o final de semana na cidade de Brasiléia e a usar para passear pela fronteira até Assis Brasil, zona rural e BR 317.

Segundo foi apurado, o delinquente furtou a moto no Bairro Alberto Castro, de propriedade do moto taxista Carpegiani de Oliveira Neto na sexta-feira, dia 8, durante o dia. A vítima deu por falta do veículo quando chegou em casa a não viu na garagem.

Com ajuda dos colegas da categoria, foi possível saber do paradeiro da moto após ser avisado que a mesma estaria circulando pela cidade Brasiléia, além de ser vista em Assis Brasil, cidade distante 110km, na fronteira com o Peru.

Momento da chegada do menor na delegacia de Brasiléia e entregue aos policiais – Foto/captura

Foi então que souberam que o delinquente estaria circulando pela zona rural de Brasiléia, nas mediações dos km 75 e 67 da BR 317 (Estrada do Pacífico). Foi então que vários moto taxistas resolveram formar uma diligencia para localizar, deter e recuperar a moto.

Foi quando o irmão da vítima, retornava de Assis Brasil em um carro e identificou a moto que passou por ele. Após realizar uma perseguição pela BR, conseguiu fazer com que parasse e o deteve até a chegada dos mototaxistas e o imobilizasse.

Com o jovem detido, o mesmo foi colocado dentro do carro e levado até a delegacia e entregue às autoridades para realizassem os trâmites. Infelizmente, o mesmo foi ouvido e liberado cerca de uma hora depois, devido não estar mais no período de flagrante, mas deverá se apresentar para dar explicações sobre o caso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima