Após fortes chuvas, moradores contemplados pelo Ruas do Povo ‘acordam debaixo d’água’

O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), diz que os problemas estruturantes nas obras do programa já haviam sido comunicados ao Depasa.

Da redação, com Cherlivan Cavalcante de Assis Brasil

O morador da rua Vicente Vieira Lima, no centro da cidade de Assis Brasil, Pedro Melo, é um dos inúmeros moradores da cidade que tiveram problemas oriundos através das obras do programa Ruas do Povo.

Melo, que estava feliz por ter tido a rua asfaltada através do programa do governo estadual, afirma que teve prejuízos financeiros e aborrecimentos por conta de imperícias na construção de aterros que fazem parte das obras do Ruas do Povo.

Moveis perdidos devido a água que invadiu a residência em Assis Brasil

Ele diz que na última chuva que assolou o município no domingo (1°), um dos aterros causou problemas e perdas de dois racks, uma maquita, geladeira, colchões, motosserra, guarda-roupas e outros móveis.

Segundo Pedro Vicente, tão logo os problemas começaram a surgir ele próprio procurou o responsável pela obra do município, um engenheiro lotado no Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), mas foi mal atendido pelo profissional, que agiu com descaso mediante os problemas a ele relatados.

Cozinha invadida pela água da chuva que represou após os trabalhos do programa do Governo do Acre, Ruas do Povo

“Mesmo morando na beira do igarapé, nunca tinha sido alagado; agora, com o Ruas do Povo que parecia ser a solução, fez foi piorar a vida da comunidade, principalmente depois destes aterros que eles fizeram”, diz.

O caso do morador Pedro Vicente não é o único em Assis Brasil. De acordo com relatos de moradores, no bairro Bela Vista também houve inundações.

“Tivemos que abrir uma cratera por cima do asfalto construído pela equipe do governo. O bairro ficou dividido, tudo para resolver o transtorno trago pelo programa Ruas do Povo”, diz.

O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), diz que os problemas estruturantes nas obras do programa já haviam sido comunicados ao Depasa e o pedido de providências também havia sido solicitado.

O prefeito esteve visitando as famílias afetadas pelo problema.

“Estamos à disposição para dar assistência necessária para as famílias atingidas.
Iremos mais uma vez buscar solução junto ao órgão responsável. É um absurdo que famílias percam os bens materiais que levam anos para conquistar”, diz.

O prefeito disse que o problemas nas obras do programa já haviam sido comunicados ao Depasa e o pedido de providências também havia sido solicitado

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima