Após ficar sem segurança, hospital de Brasiléia está sem nutricionista

Velho hospital Raimundo Chaar está sucateado e sem atenção do Governo do Acre – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

O descaso do governo do Acre direcionado à saúde no Estado, está cada mais evidente. A quase dois meses, o hospital Raimundo Chaar, que deveria ser referencia em atendimento em toda regional do Alto Acre, cada dia fica mais sucateado.

Comida disponibilizada os profissionais da saúde é motivo de reclamação constante – Foto: Alexandre Lima

A esperança de um hospital decente está sendo passado para a população desde 2013, quando o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), deu início às obras que já deveriam ter terminado com os seus 90 leitos, heliporto e sem uma UTI.

Enquanto isso, o velho e sucateado Raimundo Chaar que vem apresentando rachaduras, mofos, falta de equipamentos para os médicos e enfermeiros, além da segurança que foi tirada por falta de pagamento, agora está faltando um nutricionista.

As refeições estão sendo feitas sem o acompanhamento desse profissional, que determina o tipo de comida aos pacientes que alí ficam internados. Por falta da segurança, é comum ver familiares entrarem com marmitas salgadinhos e refrigerantes.

Até mesmo os profissionais estão reclamando da comida que vem sendo servida ultimamente em marmitex, uma vez que o contrato com o hospital através de uma empresa de Xapuri, tem até filé de peixe e frutas em seu cardápio, mas não estão chegando aos pacientes.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima