Após “fechar” delegacias, governo define regras para promover agentes de polícia

Em meio à polêmica de reduzir o horário de funcionamento das delegacias policiais no Acre, alegando medida de economia, o governo Sebastião Viana (PT) agora disciplina os critérios para os agentes serem promovidos dentro do plano de carreira da categoria.

Todos os pedidos de ascensão de posto serão analisados por uma comissão especial dentro da Secretaria de Polícia Civil e supervisionados pela Secretaria de Gestão Administrativa.

Entre as regras estabelecidas para a promoção estão a de o agente, escrivão, perito papiloscopista e auxiliar de necropsia não ter respondido a processo disciplinar interno nos 12 meses anteriores ao pedido. Também ficam de fora os policiais que estejam cumprindo prisão por condenação penal.

Os funcionários no último posto da carreira não podem solicitar promoção. Para ter direito a um pulo na carreira, o servidor terá que ter exercido, no mínimo, 36 meses na função anterior. Além disso, o policial deverá ter comprovada a participação em cursos de capacitação e qualificação de suas atividades.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas