Após faltar produtos para limpar água, bomba de captação do Depasa quebra

Creche municipal de Brasiléia teve que dispensar crianças por falta de água – Foto: Alexandre Lima

Falta de água começa a afetar instituições públicas em Brasiléia

O município de Brasiléia passou o final de semana à deriva pela falta de água nas caixas d’águas dos munícipes. Como anunciado em matéria anterior, dia 3, o problema seria pela falta de produtos químicos para que a estação de captação e tratamento pudesse abastecer as residências.

A falta do produto no Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – Depasa, na Capital, vem afetando vários municípios do Acre e não tem previsão de normalização. O órgão até o momento não se manifestou para dar uma satisfação a população que vem sofrendo.

Em Brasiléia, uma creche foi afetada, fazendo com que os pais fossem orientados a levar seus filhos para casa devido o desabastecimento. Outros órgãos já estão sendo orientados a economizar o pouco que tem, além dos moradores.

Salva-se, quem possui poço artesiano e até ajuda alguns vizinhos. Segundo foi levantado, alguns hotéis e pousadas estão dispensando clientes pela falta de água, por medo de deixar seus clientes sem tomar banho.

A Secretaria de obras de Brasiléia vem realizando um esforço para abastecer postos de saúde e outros setores para que não parem os trabalhos. A todo momento tem munícipes pedindo socorro e que envie o carro pipa para abastecer suas casas.

Segundo o diretor do Depasa em Brasiléia, José Araújo, o sistema hidráulico da bomba de captação danificou e já foi pedido que enviasse uma equipe da Capital para realizar o conserto. Na questão dos produtos químicos, ainda não se tem uma previsão da chegada e da normalização do abastecimento.

O recado é: “Economize água em suas casas”.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima