Após críticas ao agronegócio, Thiago Caetano critica Daniel Zen

Mesmo sem citar diretamente o nome do Deputado Estadual Daniel Zen (PT), o Secretário de Infraestrutura do Acre, Thiago Caetano, rebateu o parlamentar que, afirmou que o agronegócio não é a “salvação da lavoura” para a economia do estado. Zen disse ainda que a agricultura familiar gera muito mais emprego e lembrou a difícil situação financeira de estados fortes no agronegócio como Mato Grosso e Goiás.

Thiago Caetano, Secretário de Infraestrutura do Acre – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Em sua resposta, Caetano pergunta em que país vivem alguns políticos oposicionistas que querem desconstruir o agronegócio. De forma irônica, diz que os que viveram os 20 anos de “República da Florestania” falam inverdades.

O desenvolvimento do agronegócio, apresentado pelo atual governo como a solução para a volta do crescimento econômico do Acre, foi o assunto da semana com a vinda, na última sexta-feira, da Ministra da Agricultura Tereza Cristina ao estado.

Confira abaixo o que escreveu Thiago Caetano, Secretário Estadual de Infraestrutura em uma rede social:

“Quando vejo alguns políticos oposicionistas querendo desconstruir o Agronegócio no Acre, fico a me perguntar… Em que país eles vivem?!

Será que não viram qual foi o setor que segurou a economia do país nas Grandes Crises que o país viveu nos últimos anos?!

Acho que viveram os últimos 20 anos na República da Florestania… por isso acho que não conhecem o que é o Agronegócio e Falam tantas Inverdades… Chegam ao cúmulo do absurdo ao falarem que o Agronegócio não gera muitos empregos e nem riqueza ao estado… Meu Deus… E ainda citam argumentos simplistas citando o estado de Goiás e Mato Grosso… Querer culpar o Agronegócio pela crise de um estado, sem avaliar o histórico político, às decisões equivocadas, possíveis desvios, empréstimos, dívidas, tamanho das estruturas, entre diversas outras variáveis que influenciam na situação econômica de um estado… É o mesmo que dizer que o estado do Acre está quebrado porque o extrativismo, a pecuária ou mesmo a “Peixes da Amazônia” não gera empregos, não funcionam e que são os Grandes Vilões do estado…

Me Poupem…

Na Próxima postagem eu cito propriamente os benefícios do Agronegócio, para que vocês tirem suas próprias conclusões…”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas