Após cinco anos, ancião é assaltado novamente por menor e comparsas

Senhor Manoel Ferreira Gomes é vítima pela segunda – Foto: captura

Alexandre Lima

Encontram-se detidos na delegacia de Brasiléia, dois jovens acusados de terem assaltado um ancião, o senhor Manoel Ferreira Gomes (58), que morava no km 52 da Estrada do Pacífico, mais 28 de ramal. O crime ocorreu neste final de semana e os acusados foram detidos durante o dia desta segunda-feira, dia 12.

No ano de 2010, a vítima passou pelo mesmo problema, quando sua companheira na época contando com ajuda de um menor de 11 anos, foi rendido após ser golpeado e amarrado nos braços e pernas.

Seu Manoel teve seu dinheiro levado e usado para comprar drogas pela dupla que foram detidos. Passado esses anos, eis que o menor aparece novamente na companhia de Cássio Nascimento Ferreira (19), com o intuito de levar dinheiro e armas que supostamente teria em sua casa.

A arma foi encontrada escondida no mato…

Segundo foi apurado, os acusados ficaram sabendo que o ancião teria duas armas, dinheiro e objetos que poderiam ser roubados. Desta vez, o ancião que se mudou para uma nova colônia no km 18, foi rendido e os dois viram que havia apenas uma espingarda e alguns objetos que foram furtados.

Um terceiro envolvido, um suposto taxista, está sendo procurado e pode ser detido a qualquer momento. Segundo a dupla, ele iria ficar com uma das armas para pagar a viajem até a casa do ancião, mas deu errado.

Com o trabalho em conjunto dos investigadores da Polícia Civil de Brasiléia e homens do Reservado da PM, conseguiram deter incialmente o menor que hoje está com 17 anos, e disse onde estaria a arma deixada na mata e o computador que estava escondido em sua casa.

A dupla foi levada para a delegacia para serem ouvidos e ficaram à disposição da Justiça.

Colono é assaltado e amarrado por ex-companheira e menor de 11 anos

O notebook foi encontrado no casa do menor.

Cássio Nascimento Ferreira se encontra preso na delegacia de Brasiléia

Reveja matéria e vídeo reportagem feita em 2010 abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima