fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Após acidente, Rincón morre em hospital na Colômbia

Publicado

em

Ele tinha 55 anos e dois filhos

O ex-jogador de futebol colombiano Freddy Rincón morreu na noite de ontem (13), aos 55 anos, no Hospital Clínica Imbanaco, onde estava internado para tratar de um traumatismo cranioencefálico. Ele não resistiu aos ferimentos causados por acidente ocorrido no último dia 11, quando o carro em que era transportado foi atingido, em um cruzamento, por um ônibus na cidade colombiana de Cali. Rincón deixa dos filhos: Sebástian Rincón e Freddy Stiven.

O jogador, que atuava no meio de campo como volante, disputou três copas do mundo (1990, 1994 e 1998) pela seleção colombiana. Nascido em Buenaventura, em 14 de agosto de 1966, Rincón começou a carreira no futebol no time homônimo à cidade onde nasceu.

Jogou também pelo Deportes Tolima, Independiente Santa Fé e pelo América de Cali da Colômbia. Na Europa, atuou no Nápoli (Itália) e Real Madrid (Espanha). E no Brasil jogou pelo Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Corinthians, time pelo qual foi campeão mundial em 2000.

Homenagens

A morte do craque foi lembrada nas redes sociais por alguns dos times em que jogou. “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”, tuitou o Corinthians. “Obrigado por tudo, Rincón!”, postou o Palmeiras, que também teve o jogador em seu elenco.

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!”, homenageou o Santos.

“O Cruzeiro lamenta a morte de nosso ex-atleta, Freddy Rincón, ídolo colombiano. Aos familiares, amigos e fãs, desejamos força neste momento de dor”, tuitou o Cruzeiro. O falecimento do jogador foi comunicado também pelos clubes Real Madrid, Napoli, América de Cali, Independiente Santa Fé e Tolima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Briga entre torcedores do Vasco e Vitória tem mais de 40 detidos

Publicado

em

Tumulto aconteceu nos arredores do estádio, mesmo com a vitória do Vasco

Briga entre torcedores do Vasco e Vitória tem mais de 40 detidos. Foto: Divulgação / Polícia Militar

Quarenta e seis torcedores do Vasco foram detidos, durante a noite deste domingo (12), em São Januário, após eles entrarem em confronto com torcedores rivais do Vitória.

O tumulto aconteceu nos arredores do estádio, mesmo com a vitória do Vasco.

Policiais militares do BOPE apreenderam com os vascaínos, pedras, bombas e até soco inglês.

O caso foi encaminhado para a delegacia de São Cristóvão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

John Kennedy é reintegrado no Fluminense

Publicado

em

Atacante estava afastado por motivos de indisciplina

 

Foto:Kennedy/Fluminense/reprodução

Com Tupi

O Fluminense informou neste domingo (12.05), após o treino apronto no CT Carlos Castilho e antes da viagem para São Paulo que o atacante John Kennedy está reintegrado ao elenco tricolor. O jogador vai viajar com a delegação para a capital paulista.

Veja o comunicado do clube:

INFORMAÇÃO: O Fluminense informa que o atleta John Kennedy foi reintegrado ao grupo, está à disposição da comissão técnica e viajará para o jogo contra o São Paulo, no Morumbis.

John Kennedy estava afastado desde o final do mês passado por ter participado de uma “festinha” na concentração do clube na companhia de Kauã Elias, Alexsander e Arthur. Os 4 ficaram afastados dos treinamentos.

Kennedy além deste episódio, faltou a um treino e chegou atrasado num outro. Até então vinha trabalhando em separado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco se aproxima da contratação de treinador português

Publicado

em

Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, tem negociação muito avançada com o Cruzmaltino

Ao 52 anos, Álvaro Pacheco nunca trabalhou no Brasil. Ele já treinou Lixa, Estoril Vizela e Fafe, além de ter sido auxiliar técnico do Moreirense por muitos anos

Com Tupi

O Vasco está muito perto de anunciar a contratação do técnico português Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães. Clube e treinador estão em negociação bastante avançada e já trocaram documentos para sacramentar o negócio. Álvaro deverá assinar contrato com o Vasco até o fim deste ano, mas com uma cláusula de renovação automática até dezembro de 2025.

As partes já têm um acordo financeiro e a troca de documentos é a última barreira antes da oficialização do negócio. Após a demissão do argentino Ramón Diaz, Álvaro Pacheco se tornou um dos principais alvos do Vasco e a tendência é que deixe mesmo o Vitória de Guimarães para assumir o clube de São Januário.

Álvaro comandou o Vitória em um jogo deste sábado (11), pelo Campeonato Português, no qual seu time acabou derrotado pelo Rio Ave, por 3 a 2. Ainda não é certo se o treinador virá de imediato o Brasil ou se encerrará seus compromissos na competição local, que termina na próxima semana.

Ao 52 anos, Álvaro Pacheco nunca trabalhou no Brasil. Ele já treinou Lixa, Estoril Vizela e Fafe, além de ter sido auxiliar técnico do Moreirense por muitos anos. Como jogador, foi atacante e teve uma carreira profissional de 18 anos, passando sempre por clubes médios de Portugal.

Comentários

Continue lendo