Por G1 AC
O município de Senador Guiomard, registrou até esta sexta-feira (13), 41 casos de Covid-19. Após aumento considerável nos números, a Câmara de Vereadores suspendeu, por 15 dias, as atividades internas da casa.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14) e afirma que o prazo pode ser prorrogado por igual período.
As atividades consideradas essenciais estão sendo executadas de forma remota. Já as sessões estão ocorrendo de forma on-line desde a segunda quinzena de abril, mesma época em que foram registrados os primeiros casos da doença.
A primeira secretária da Casa, vereadora Cláudia Lima, disse que o aumento significativo de casos é uma das maiores preocupações. Ela afirma que são poucos servidores, cerca de 10, mas a medida garante a segurança em saúde de todos.
“Nesse período de 15 dias, os trabalhos internos e as sessões vão continuar de forma virtual, como a gente já estava fazendo antes. O presidente comunicou aos vereadores o que ia acontecer devido ao aumento de casos”, informou a vereadora.
Claudia Lima disse que as sessões virtuais estão ocorrendo desde o mês de abril e agora também adotaram a medida remota para os trabalhos internos
“A principal preocupação é a saúde dos funcionários e seus familiares e respeitar o isolamento social”, concluiu.