Ao lado de Rocha, Gladson Cameli é eleito novo governador do Acre

Após às 20 horas deste domingo, dia 7, com pouco mais 90% dos votos válidos apurados, já se pode considerar Gladson Cameli, o novo governador do estado do Acre. O Progressista conseguiu se manter acima dos 53% dos votos segundo as últimas pesquisas divulgadas.

Gladson Cameli abrira uma vantagem de pouco mais de 78 mil votos em relação ao seu opositor, Marcos Alexandre do PT. Com esse resultado, a hegemonia de 20 anos do Partido dos Trabalhadores foi quebrada deixando líderes sem conseguir se manter mais na política do Acre.

Se acredita que seu vice, o deputado federal Werles Rocha (PSDB), que marcou história no Brasil por ter impetrado o pedido de prisão do ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, e que foi condenado a 12 anos de prisão, pode ter ajudado muito em sua campanha.

Com uma campanha direcionada ao povo que queria mudança depois de duas décadas, em que teve um único partido e com severos desgastes, a Chapa de Gladson e Rocha conseguiram cair nas graças do povo, lhes concedendo uma histórica mudança.

No final da reta da campanha, as pesquisas colocaram Gladson acima dos 51% da intenção de votos, mas fez com que ficasse fixado na campanha, deixando para comemorar somente após os resultados finais das urnas.

Em quase todo o estado do Acre, a vitória de Gladson e Rocha foi comemorada com muitos fogos e carreatas pelas ruas das cidades. Em Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri e Epitaciolândia não foi diferente, onde muitos comemoravam o a vitória do novo governador.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima