Brasil

Anvisa suspende whey e suplementos irregulares com cúrcuma e chá verde

Agência determinou apreensão e proibição de produtos vendidos sem registro, incluindo suplementos com feno grego e DHT Blocker

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição e o uso de diversos suplementos alimentares irregulares no país. Entre os produtos, estão Cúrcuma Cápsulas 500 mg, Chá Verde (Extrato Seco de Camellia Sinensis) e Centella Asiática fabricados pela Verde Flora Produtos Naturais Ltda.

Uma operação realizada em agosto em parceria com a Vigilância Sanitária de Itapemirim (ES) havia interditado um galpão da empresa usado para a produção clandestina dos suplementos.

No comunicado, publicado na última sexta-feira (19/9), a Anvisa explicou que os produtos eram vendidos e anunciados sem registro, notificação ou cadastro, contrariando a legislação vigente.

Produtos de empresas desconhecidas também foram suspensos

Cinco suplementos de origem desconhecida, como Creatine Powder 100% Pure, Whey Gourmet e Nitro Way 3W, também tiveram a comercialização proibida. As embalagens indicavam empresas que não foram responsáveis pela fabricação, caracterizando falsificação ou produção clandestina.

Comentários

Publicado por
Da Redação